Confira!

[366 Filmes] Meu Mestre Minha Vida – (78/366)

Filme-Meu Mestre Minha Vida

“MEU MESTRE, MINHA VIDA” (1989), é um drama americano, dirigido por John G. Avildsen, com Morgan Freeman, Beverly Todd e Robert Guillaume no elenco.

Mais um dos filmes que vi na infância, mas esse, me recordo de dar sim um devido valor à história. Só que rever agora, na fase adulta da vida, tem sim outro gosto!

Reforcei as lembranças dos melhores professores que tive na vida. Aqueles que deixavam nítido, que não estavam em sala de aula apenas por seus salários. Mas para fazer a diferença na vida de jovens. E por que eu estou falando isso? Porque é sobre isso que o filme se trata, bem lá no fundo.

Sobre os profissionais que trabalham em escolas, não só professores, mas que acreditam numa boa educação e se esforçam ao máximo para fazer o melhor. No filme, é claro que a situação apresentada envolve o extremo, nada que não tenha existido ou ainda exista de alguma forma em escolas não tão distantes de todos.

Um filme que merece ser visto e revisto ao menos 10 vezes na vida! Um grande exemplo do que é vocação e fazer o que se gosta por prazer.

Sinopse: O professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado pelo seu amigo Frank Napier (Robert Guillaume) a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey. Autoritário e arrogante, Clark comanda com pulso firme e com métodos pouco ortodoxos, as vezes até violentos. Dessa forma, ele consegue com que alguns alunos da escola, que sofre com problemas de tráfico de drogas e violência, passem no exame de final de ano realizado pelo governo. Mesmo fazendo o bem para os alunos, seus métodos contraditórios atraem admiradores mas também inimigos.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: