Confira!

[ESPECIAL] CINEMA ESTRANGEIRO: A VIDA É BELA

life-is-beautiful-1997-movie

Nosso terceiro filme do especial sobre cinema estrangeiro vem da Itália: A Vida é Bela, que dispensa apresentações. O filme é vencedor de três Oscars, sendo eles o de trilha sonora, melhor ator para Roberto Benigni, que também dirige o filme e melhor filme em língua estrangeira, categoria em que competia com Central do Brasil, aclamado filme nacional.
A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de Guido, um judeu que é mandado para um campo de concentração na Itália, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.
Um filme que faz rir, chorar, amar e refletir. Isso tudo sem perder, fazendo que logo de cara você se apegue pelos personagens centrais e torça por eles. De sensibilidade ímpar, A Vida é Bela é uma obra prima obrigatória para todo e qualquer cinéfilo!
Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: