Confira!

[Notícia] Curta brasileiro é selecionado para a Semana da Crítica, em Cannes

O curta-metragem brasileiro “O delírio é a redenção dos aflitos”, de Fellipe Fernandes, foi selecionado para a Semana da Crítica, mostra parelela do Festival de Cannes dedicada a jovens realizadores.
Curta de estreia de Fernandes, “O delírio…” conta a história de Raquel, moradora de um prédio-caixão que é condenado por risco de desabamento. Última residente a permanecer no edifício, ela precisa se mudar o quanto antes para garantir a segurança de sua família.
A produção brasileira vai concorrer com outros nove curtas. Em nota, o diretor disse que o filme “surgiu da vontade de retratar aquela determinada paisagem, o subúrbio de Olinda. Acredito que o espaço, a experiência que ele nos oferece, carrega em si diversas narrativas: a forma como as pessoas vivem, seus desejos, seus deslocamentos e seus medos.”
Sete longas serão exibidos em competição na Semana da Crítica, entre produções da Turquia, Camboja e Líbano. O filme de abertura será o francês “In bed with Victoria”, de Justine Triet.
Além de “O delírio…”, pelo menos outros dois títulos brasileiros terão destaque em Cannes. O curta “A moça que dançou com o diabo”, de João Paulo Miranda, disputa a premiação voltada a filmes do gênero, enquanto o longa “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, concorre à Palma de Ouro.
O Festival de Cannes acontece entre 11 e 22 de maio.
bf1e0bd8-b4e8-4d2a-89d2-d9d5f37020f4
Por Bruno Vieira | Reprodução Site O Globo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: