Confira!

[366 Filmes] A Noviça Rebelde – (82/366)

Filme-A-Noviça-Rebelde

“A NOVIÇA REBELDE” (1965), é um Drama Musical, dirigido por Robert Wise, com Julie Andrews, Christopher Plummer e Richard Haydn no elenco.

Quando parei para assistir à Noviça Rebelde, com toda honestidade do mundo, eu me perguntei como pude não ter visto esse filme maravilhoso, antes!? Sem dúvida alguma, um clássico. Uma história cativante, bela e que já atravessou e irá atravessar com toda certeza várias e várias gerações.
O engraçado, e que foi uma grande e boa surpresa para mim, é que o filme não é apenas um belo musical, a história belamente trabalhada acaba nos fazendo chegar ao drama principal, e quando vi isso, eu nem acreditei. Não esperava que o filme fosse abordar a Segunda Guerra Mundial, e a forma que tal fator histórico entra no musical é triste e belo ao mesmo tempo.

Enfim, sou só elogios a esse filme! Com toda certeza o indico a amigos e o verei ainda muitas vezes!

Sinopse: No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: