Confira!

[366 Filmes] Billy Elliot – (88/366)

filme-Billy Elliot

“BILLY ELLIOT” (2000), é uma comédia dramática, dirigida por Stephen Daldry, com Jamie Bell, Julie Walters e Gary Lewis no elenco.

Primeiro fato: Esse é um dos filmes mais encantadores e que me fisgou de jeito nesses últimos meses!!!

Uma certa amiga, já havia comentado sobre esse filme. Mas o assunto foi tão rápido que não deu para eu filtrar e lembrar de tal sinopse depois. Mas recentemente conversando sobre filmes com esta mesma amiga… eis que este filme é citado novamente! Não consigo me lembrar que filme nos levou a cita-lo, mas considero uma grande sorte a menção deste filme em nossa conversa!

Se não estou errado, a menção acabou por ser um grande elogio ao jovem garoto, que recentemente fez até o novo Quarteto fantástico. Mas vamos ao filme…

Cativante! Exemplar! Empolgante! Marcante! Com toda certeza vai além dessas quatro palavras, e estou certo de que esse pode não ser o melhor dos filmes já feitos, mas tem um delicadeza tão grande ao se tratar de uma relação de pai e filho e balé. É muito interessante como o garoto começa a se envolver com a dança. Mais ainda como o pai encara a situação ao decorrer da história.

Em algumas passagens, a vontade que me deu, foi de levantar, e sair dançando. Sim… seria um mico! Mas é que aquilo tudo era tão empolgante. Um garoto se apaixonando pelo Balé, aprendendo passos, e saindo pelas ruas repetindo cada lição ou ritmo aprendido na aula. A história abre até um pequeno espaço para se tratar de uma amizade, onde um dos garotos conta que é gay, e o outro entende e o trata numa boa.

” É como… eletricidade!” é algo próximo a essa menção do personagem, que o expectador sente com essa história mais que cativante!

Sinopse: Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

1 Trackback / Pingback

  1. Billy Elliot — Clube de Cinema Petrópolis – CINE HUMANA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: