Confira!

[366 Filmes] Gênio Indomável – (87/366)

filme-Gênio Indomável

“GÊNIO INDOMÁVEL” (1998), é um drama americano, dirigido por Gus Van Sant, com Matt Damon, Robin Williams e Ben Affleck no elenco.

Nunca achei que um título (ao menos nacional) tivesse caído tão bem para um filme. A história é justamente isso… um cara que é um gênio, mas que infelizmente só se mete em confusão. Tem diversas passagens em delegacias e logo no inicio da história, já esta prestes em ficar certo tempo em reclusão. Até que um professor de uma Universidade, conhece sua “inteligência” e arranja um jeito de utiliza-la a favor dos estudos.

Nessa grande confusão que é a vida desse gênio, um outro professor tem conversas valiosas com ele… quase que uma terapia, e é justamente ai que a parte emocional do jovem rapaz é trabalhada, seus traumas, suas tristezas, seus medos… Um excelente filme!

Sinopse: Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: