Confira!

[ESPECIAL] CINEMA ESTRANGEIRO: O LABIRINTO DO FAUNO

O Labirinto do Fauno dispensa apresentações. De origem mexicana e espanhola, o filme dirigido pelo cultuado Guilhermo del Toro, foi indicado em seis categorias no Oscar de 2007, vencendo em três: fotografia, maquiagem e direção de arte.
O “conto de fadas gótico”, como ficou conhecido, se passa na Espanha de 1944 no final da Guerra Civil. É estrelado pela jovem atriz espanhola Ivana Baquero, que interpreta Ofélia, uma doce mas triste menina que sofreu a perda do pai e é pouco compreendida por sua mãe grávida e vive na iminência de ser cruelmente maltratada por um padrasto psicopata.
Um gande marco no cinema mundial, O Labirinto do Fauno, que se move entre a fantasia e o real, mostradas de formas paralelas, leva os espectadores a se identificarem com os personagens que transitam em diferentes níveis de realidade, principalmente Ofélia, que busca forma de escapar daquele cenário de guerra.
Doce, violento e envolvente, O Labirinto do Fauno é mais um filme que não deve ser esquecido, uma obra obrigatória.

 

 
Por Geovani Medeiros.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: