Confira!

[Estreia] Capitão América: Guerra Civil – O que trouxe os Heróis a este confronto

Capitão-America-Guerra-Civil-Filme.png

Nesta quinta, estréia nos cinemas brasileiros, um dos filmes mais aguardados do ano, Capitão América: Guerra Civil. Filme que promete mudar o universo cinematográfico da Marvel de vez. Por isso vamos relembrar a trajetória de Steve Rogers, o Capitão América, até aqui.

Em 2011, a Marvel apresentou ao mundo o Primeiro Vingador, nos levando à década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, onde um jovem sem porte para servir ao exército, fazia incansáveis tentativas de se alistar e entrar para o exército americano. Podendo assim, lutar pelo seu país e o que acreditava ser certo, em terras européias, onde o “Verdadeiro” vilão se encontrava. Steve é escolhido para fazer parte do projeto “Super Soldado”, ministrando o soro que o deu grandes habilidades e grande força. É finalmente finalmente na Europa, que Steve, agora conhecido popularmente como o Capitão América, conhece seu grande inimigo, Caveira Vermelha e consequentemente a Hydra.

Em 2012, foi finalmente montado um grupo que “vingaria” o nosso planeta de inimigos. A equipe dos Vingadores era enfim montada, e após o ataque alienígena em Nova Iorque, o mundo soube não só da existência de seres de outros planetas, mas da existências daquele time de heróis poderosos vivendo entre os demais humanos. O que já levantou a questão de se os heróis estariam certos ou errados. Ou se não seria por eles a chegada e o estrago na cidade de NY.

Em 2014, foi a vez de Rogers encarar velhos e novos inimigos. Um deles, seu melhor amigo, Buck, que ele descobre estar vivo após passar por experiências terríveis da Hydra, e estar trabalhando para eles… conhecido agora como Soldado Invernal. O Capitão ainda enfrenta ao mesmo tempo a corrupção instalada na S.H.I.L.D. e agora é um dos alvos desta S.H.I.L.D. corrompida, onde ninguém mais é confiável.

Em 2015, em Vingadores: Era de Ultron, acompanhamos o grupo de heróis em novas missões em conjunto. A primeira delas… Recuperar algumas coisas que estão curiosamente, sob o comando da Hydra. Novos heróis entram para a equipe, assim como um novo vilão surge com a missão de extinguir a raça humana da terra, usando elementos conhecidos da história, para elevar uma cidade as alturas a ponto de sua queda ser o suficiente para destruir a vida no planeta,o que resulta em uma batalha entre vários robôs de Ultron e os Vingadores.

Agora, no terceiro filme do Capitão América, vamos ver elementos essenciais dessas outras histórias/filmes culminando no “Acordo de Sokovia”, que prevê, exige, o registros de todos os heróis, e que todos vão ser de certa forma controlados pelo governo, assim como só poderão ajudar se forem solicitados pelos mesmos. Tal acordo divide a equipe de heróis deixando Steve Rogers (Capitão América) contra o registro de heróis e Tony Stark (Homem de Ferro) a favor do registro. Cada um desses heróis, irá recrutar outros que estejam assim como eles a favor ou contra o Acordo de Sokovia.

O filme promete ser um dos melhores filmes do genêro, e a critica especializada que já conferiu o longa, anda dizendo que este é o Melhor filme da Marvel já feito.

Capitão América: Guerra Civil, vai reunir uma considerável equipe de heróis, trazendo os novos heróis da Marvel como Homem Formiga, Pantera Negra e finalmente a chegada do amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha ao mundo Cinematográfico da Marvel. Os únicos que estão de fora, devido aos contextos da história dos longas da Marvel, são Thor e Hulk.

A Estreia acontece por tanto, nos cinemas brasileiros amanhã, dia 28 de abril, mas em muitos cinemas acontecerá nesta noite de quarta (27) a pré-estreia.
Agora é correr para garantir os ingressos e conferir o filme que esta prometendo ser o melhor filme de heróis já feito. E vale mencionar que é a partir deste filme que finalmente entramos na FASE 3 Marvel, os heróis vão se dividir e o mundo cinematográfico da Marvel ficará “mais sombrio”. Pelo menos até o desfecho do já confirmado “Vingadores: Guerra Infinita” que chagarão aos cinemas em duas partes, uma em 2018 e outra em 2019, reunindo o maior elenco de heróis num único longa!

Agora… diz ai, de que lado vocês estão nessa guerra?

Capa-Capitão-America-Guerra-Civil-Filme

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

1 comentário em [Estreia] Capitão América: Guerra Civil – O que trouxe os Heróis a este confronto

  1. André Souza // 27/04/2016 às 19:51 // Responder

    Eita tá animado heim!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: