Confira!

[Notícia] Academia solicita currículo dos membros para aumentar diversidade no Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a cerimônia do Oscar, pretende revolucionar seus métodos de adesão em até três anos e meio. O objetivo é que até 2020 as mulheres e minorias étnicas representem metade do número de membros, como parte de uma “série abrangente de alterações substanciais”.

As medidas estão sendo tomadas após críticas sobre a falta de pessoas não-brancas entre os indicados nas categorias de atuação do Oscar nos últimos dois anos. Mudanças já foram debatidas e implementadas para acelerar a adição de novos perfis, por meio da remoção de privilégio de voto dos membros atuais.

Quem toca as alterações é a presente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, a primeira mulher negra a dirigir a organização. O órgão anunciou que vai promover uma campanha “ambiciosa e global” para identificar e recrutar possíveis novos membros, “que representem uma maior diversidade”.

Ainda a partir deste ano, o “visto” para votação de cada novo membro vai durar dez anos, renováveis caso a pessoa em questão tenha se mantido ativa na indústria cinematográfica no período. Após três décadas de contribuição, os membros receberão direito vitalício à votação. Tal direito valerá também para quem foi premiado ou mesmo apenas indicado ao Oscar.

Essas medidas tiveram recepção mista. Um formulário foi enviado na última segunda-feira exigindo que os integrantes da área de relações públicas e membros dos comitês maiores que não sejam atores, diretores e equipe técnico, detalhem sua “participação na indústria”.

Segundo o departamento de filiação, o formulário existe porque estes profissionais “não aparecem normalmente nos créditos dos filmes” e a Academia quer assegurar “que os membros recebam todo o crédito por suas realizações”.

De acordo com o “Hollywood Reporter”, vários integrantes disseram nunca terem sido conclamados a provar ou atualizar suas credenciais desde o formulário de ingresso na Academia. O prazo para a entrega é de 6 de maio. Todos os setores da academia serão informados sobre o estado de sua participação em julho.

oscar
Por Bruno Vieira | Reprodução Site O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: