Confira!

[Notícia] Kirsten Dunst, Donald Sutherland e László Nemes serão jurados de Cannes

Presidido pelo roteirista e diretor australiano George Miller (da franquia “Mad Max”), o júri do 69º Festival de Cannes (11 a 22 de maio) será integrado por quatro homens e quatro mulheres, anunciou a organização nesta segunda-feira.

Os jurados serão os cineastas Arnaud Desplechin (“Um conto de Natal”, 2008) e László Nemes (“O filho de Saul”, 2015); as atrizes Kirsten Dunst (“Melancolia”, 2011), Valeria Golino (“Rain man”, 1988) e Vanessa Paradis (“A garota sobre a ponte”, 1999), os atores Mads Mikkelsen (“A caça”, 2012) e Donald Sutherland (da franquia “Jogos Vorazes”); e a produtora iraniana Katayoon Shahabi.

Os oito jurados terão a missão de analisar os 21 filmes em competição (veja a lista completa aqui, que inclui o brasileiro “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho) e entregar a cobiçada Palma de Ouro ao melhor longa na cerimônia de premiação, marcada para o dia 22 de maio.

Em comunicado, a organização da mostra francesa disse que “Cannes sempre procurou adotar uma abordagem universal e internacional, e, em sintonia com essa tradição, George Miller estará cercado de oito astros do cinema do Irã, da Dinamarca, dos EUA, da Itália, da França, do Canadá e da Hungria”.

kd
Por Bruno Vieira | Reprodução Site O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: