Confira!

[Especial] Remakes

Hoje em dia, a coisa mais comum é nos depararmos com notícias de filmes que ganharão remakes. Sejam eles melhores que seus antecessores, bem trabalhados e produzidos, com grande elenco de peso, ou até mesmo aqueles vergonhosos, desnecessários, de baixo custo e mal produzidos. Ao longo do mês de Maio, listaremos remakes que tiveram boas e más repercussões, além de alguns que, possivelmente, você nem sabia que eram refilmagens. Hoje, listaremos 5 filmes que tiveram ótimas repercussões! Confira:

Onze Homens e um Segredo (2002)

20212152

Diferente do primeiro Onze Homens e Um Segredo (1960), que reunia astros como Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr. e Peter Lawford, colocados numa trama boba, sem muito cuidado, mais atenta em destacar as personas dos sujeitos, onde teriam que roubar cinco cassinos de uma só vez, a refilmagem de Steven Soderbergh, mesmo tendo também um elenco estrelado por George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts e Matt Damon, possuía uma história bem mais charmosa, articulada e envolvente.

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2011)

20212082

Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres merece estar dentre as melhores refilmagens do últimos tempos não só por ser um grande filme, mas também por conseguir superar o original, o sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Os dois longas possuem inúmeras qualidades, em especial no que diz respeito às atuações das Lisbeths de Rooney Mara e Noomi Rapace, mas o de David Fincher é superior na condução da narrativa e em quase todos os elementos técnicos, da fotografia à trilha sonora.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

20210588

Imagine uma criança pobre que ganha a rara oportunidade de entrar em uma imensa fábrica de doces? A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) tinha tudo para ser um filme familiar simples e edificante, mas esta história revela um lado mais perverso, já que o dono a fábrica, Willy Wonka (Gene Wilder) acaba punindo as crianças por seus desejos… Embora esta produção tenha marcado o imaginário infantil, seu tom amargo não se traduziu em sucesso, e o filme mal cobriu os custos da produção. Mesmo assim, o tema tão cômico quanto sombrio era ideal para o diretor Tim Burton, que decidiu trazer esta história mais uma vez aos cinemas. A Fantástica Fábrica de Chocolate(2005) mostra o ator preferido de Burton, Johnny Depp, no papel principal, compondo um personagem ainda mais macabro, beirando a loucura. Desta vez, o universo mágico seduziu o público, tornando-se o segundo filme de maior sucesso da longa parceria Burton-Depp.

Os Infiltrados (2006)

20210594

O aclamado thriller de Hong Kong Conflitos Internos (2002) traz uma premissa original: ao mesmo tempo em que um policial se infiltra na máfia local, um criminoso se infiltra na polícia para descobrir seu funcionamento interno. O filme foi um grande sucesso, e acabou despertando a atenção do diretor Martin Scorsese, um apaixonado pelas tramas policiais e de espionagem. A refilmagem americana, batizada Os Infiltrados (2006), tinha a difícil tarefa de estar à altura do original. Para isso, Scorsese reuniu um time de primeira qualidade: Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Mark Wahlberg, Jack Nicholson… O desafio foi vencido sem dificuldade: além de a produção faturar US$289 milhões pelo mundo inteiro, ela também foi recompensada com três Oscar, e venceu nada menos que 60 prêmios nacionais e internacionais.

O Talentoso Ripley (1999)

20210595

Criada pela escritora Patricia Highsmith em 1955, o livro O Talentoso Ripley teve tanto sucesso que, cinco anos depois, ela já ganhava uma adaptação cinematográfica francesa, com o título O Sol por Testemunha. O diretor René Clément pretendia trazer todos os elementos do sucesso de bilheteria: a estrela Alain Delon, as belas paisagens italianas e uma trama misturando erotismo e perigo. O personagem Tom Ripley apareceu muitas outras vezes no cinema, mas talvez a refilmagem mais conhecida seja O Talentoso Ripley (1999), com Matt Damon no papel principal. Além do grande elenco (Jude Law, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett, Philip Seymour Hoffman), o diretor conseguiu dar uma atmosfera ainda mais sombria à nova versão.

 

Já havia assistido a todos os remakes citados acima? Conhecia seus originais? Considera-os ótimos também? Compartilhe conosco!

Por João Victor | Fontes: AdoroCinema e CineTOP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: