Confira!

[Especial] Remakes

Dando continuidade ao especial de Remakes, hoje traremos uma lista com filmes que deixaram a desejar (e muito!) em suas releituras. Confira os cinco filmes que selecionamos:

Carrie, A Estranha (2013)

20638447

Quando Brian De Palma lançou Carrie, a Estranha (1976), não imaginou estar criando um dos trabalhos mais emblemáticos de sua carreira. Além de montar uma nova estrutura narrativa e engendrar planos absolutamente brilhantes, o diretor soube lidar com temas extremamente complexos, como religião, sociedade e rejeição pelo diferente. No entanto a cineasta Kimberly Peirce o refilmou e entregou um filme burlesco, que em nenhum momento transporta o espectador para a atmosfera do conflito. Pelo contrário, ficamos sempre com um sorriso no rosto pelo fato da má construção de cenas e atuações histéricas que beiram o ridículo.

A Hora do Pesadelo (2010)

19441989

O icônico vilão Freddy Krueger sempre foi mais conhecido por suas devassas maluquices surreais, que propriamente por um apelo obscuro ou assassino, diferente de seu irmão de gênero Michael Myers, por exemplo. Mas não é que a Platinum Dunes – também responsável por remakes de O Massacre da Serra-Elétrica, A Morte Pede Carona, Horror em Amityville e Sexta-Feira 13 – resolveu contratar Jackie Earle Haley e investir numa pegada mais séria, apostando numa personalidade psicopata. O resultado foi um fracasso gigantesco, enfadonho e que em pouco tempo foi esquecido. O longa é terrível.

Planeta dos Macacos (2001)

Planet-of-the-Apes-Movie-HD-2001-4

Podemos destacar como ponto positivo apenas a sofisticada maquiagem deste reboot Planeta dos Macacos, dirigido por Tim Burton – ok, talvez Tim Roth mereça também um crédito. Mas é evidente que seu final forçado e preocupado em causar, a ideia de criar um romance entre humano e símio, o roteiro pedestre e seu pavoroso elenco, tornam este um dos exemplos mais negativos entre refilmagens. Isso porque O Planeta dos Macacos (1968), de Franklin J. Schaffner, era o filme perfeito para ganhar uma nova roupagem, já que, apesar do grande texto e representatividade no gênero sci-fi, sua maquiagem (um marco na época) e linguagem mostram-se suplantadas, necessitando assim de uma revisita – o que os recentes Planeta dos Macacos – A Origem (2011) e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) fizeram muito bem.

Godzilla (1998)

godzilla-1998-618x400

Completamente focada nos novos efeitos visuais, essa nova empreitada norte-americana de Godzilla, comandada pelo megalomaníaco Roland Emmerich, investe em trazer para Nova Iorque quase um daqueles dinossauros visto na franquia Jurassic Park, a diferença é que temos aqui um iguana gigante. São diversas as explosões e o caos é total nas ruas, Emmerich só esqueceu apenas de um detalhe: criar uma história no mínimo plausível.

Oldboy – Dias de Vingança (2013)

screen-shot-2013-07-10-at-1-38-02-pm

Após a confirmação de remake do jovem clássico Oldboy (2003), de Park Chan-wook, e também que Spike Lee comandaria o projeto, muito se especulou a respeito, a dúvida era geral entre público e crítica. E, no fim das contas, o longa não tinha mesmo a nada ver com o estilo que consagrou Lee. Além da abordagem sem alma e seguindo um convencionalismo narrativo e estático, o casting é um desastre total. Uma afronta à obra original, que acabou felizmente sendo ignorada e jogada ao ostracismo.

 

Concorda com os filmes citados acima? Já conferiu algum deles? Conta pra gente!

Fonte: Cine Pop; Adoro Cinema

Por: João Victor

 

 

Anúncios

1 comentário em [Especial] Remakes

  1. André Souza // 16/05/2016 às 19:45 // Responder

    Uma pena Old Boy ser considerado tão Ruim o Josh Broolin é um grande ator, e Carrie achei horrivél mais a Juliane Moore achei tão bem no papel quanto a mãe original!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: