Confira!

[Confira!] Nintendo planeja lançar filmes de seus principais jogos

O sucesso de filmes baseados em histórias em quadrinhos e, mais recentemente, personagens de jogos, despertaram na Nintendo o interesse de produzir longas com base em algumas de suas franquias mais famosas. O presidente da companhia japonesa, Tatsumi Kimishima, confirmou ao site do jornal “Asahi Shimbun” que já está em busca de parceiros para o projeto.

A Nintendo vem perdendo espaço no mercado de games para a Sony e a Microsoft, suas principais concorrentes, e espera que a popularidade de seus personagens clássicos, alguns deles com mais de 30 anos, traga nas telonas o sucesso que vem faltando no mercado de jogos. O faturamento da empresa tem caído continuamente nos últimos sete anos.

As ambições da companhia não se restringem ao mercado japonês, que espera conquistar o público americano com suas produções. As franquias “The legend of Zelda” e “Mario” surgem como as principais candidatas a uma adaptação cinematográfica. Em 2015, surgiram rumores de que a Netflix estaria produzindo uma série em live-action de “Zelda”, mas a Nintento negou os rumores.

Sobre “Mario”, após o fiasco da adaptação de 1993 para o cinema, o mais provável seria um filme em animação, uma vez que a própria Nintendo confirmou que não pretende mais lançar produções em live-action de seu mais célebre personagem. Outro potencial candidato é “Metroid”, série de jogos de ficção-científica da Nintendo baseada no universo de “Alien”.

No cinema, os filmes de maior sucesso baseados em jogos da Nintendo vieram da franquia “Pokémon”. O primeiro longa, “Pokémon: O filme” faturou mais de US$ 163 milhões mundo afora, enquanto “Pokémon: O filme 2000”, alcançou a marca de US$ 134 milhões. Os dois foram distribuídos pela Warner fora do Japão.

14fa9f6e-00fc-41df-b2fe-c4bc2c512d12

Reprodução Site O Globo

Anúncios

1 comentário em [Confira!] Nintendo planeja lançar filmes de seus principais jogos

  1. André Souza // 17/05/2016 às 19:24 // Responder

    Meu sonho ver um filme do Zelda dirigido pelo Peter jackson

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: