Confira!

[Cannes] Vaiado por público, ‘Personal shopper’ é elogiado por críticos

“Personal Shopper”, filme protagonizado por Kristen Stewart que conta história de uma jovem assistente pessoal de uma celebridade capaz de se comunicar com os mortos, foi o primeiro filme a ser vaiado na mostra competitiva do Festival de Cannes. A parceria da atriz com o diretor Olivier Assayas, que já rendeu o César de melhor coadjuvante em 2015, por “Acima das nuvens”, dessa vez não agradou ao público.

Porém, muitos críticos foram na contramão dos espectadores, com elogios ao filme e, principalmente, à atuação de Kristen Stewart. Em se tratando de Cannes, porém, isso não chega ser exatamente uma surpresa, tampouco um mau sinal, uma vez que clássicos como “Taxi driver”, de Martin Scorcese, e “Pulp fiction”, de Quentin Tarantino, vencedores da Palma de Ouro, também foram vaiados. Na internet, vários críticos fizeram questão de elogiar o filme.

Nigel Smith, do “Guardian”, disse que as vaias recebidas por “Personal Shopper” apenas faziam aplaudi-lo “mais forte”. Ele classificou o filme como “sedutor” e a atuação de Stewart como “hipnotizante”. Jason Solomons afirmou que o filme é “bobo, mas hipnotizante”, e que “você não consegue tirar os olhos de Kristen Stewart, mesmo que queira”.
Peter Bradshaw, em sua crítica no “Guardian”, deu a nota máxima de cinco estrelas ao filme, aclamando a atuação de Kristen Stewart e lembrando da tradição de Cannes “vaiar filmes muito bons”. Ele ainda exlamou que “Personal Shopper” o “melhor filme de Olivier Assayas em muito tempo” e a “melhor atuação da carreira de Kristen Stewart até o momento”.

dcc38f56-44ef-4cb3-9e77-9a72f25256fc
Reprodução Site O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: