Confira!

[Pesquisa] Americanos passam mais tempo no Netflix do que com amigos

Definitivamente, o serviço de streaming Netflix mudou os hábitos de espectadores. Com a disponibilização instantânea de conteúdo, o hábito de ver TV de forma compulsiva (conhecido como binge- watch) tomou conta dos norte-americanos, segundo uma pesquisa da consultoria Delloite: 70% dos entrevistados declararam que costumam assistir a pelo menos dois episódios seguidos de seriados.

82638242-9594-4e02-83c8-8c9f34f62d12

Outras empresas perceberam a tendência e lançaram seus próprios serviços de streaming, como o NET NOW, no Brasil, e a HBO GO, que permite a assinantes assistir ao conteúdo do canal pago em qualquer dispositivo conectado à internet. Entretanto, a Netflix inovou ao disponibilizar temporadas completas de suas séries de uma vez só, permitindo que os espectadores façam verdadeiras maratonas televisivas.

O site “Cordcutting” pegou os últimos dados divulgados pela gigante do streaming (são 125 milhões de horas de conteúdo transmitidas por dia) e dividiu pelos 75 milhões de assinantes, chegando à conclusão que os americanos gastam cerca de 100 minutos de seu tempo com o serviço.

A questão é que, quando se compara o tempo reservado ao streaming aos dados recolhidos pelo instituto americano de estatísticas relacionadas ao trabalho, vemos que as pessoas passam mais tempo com suas séries do que com os amigos, lendo, relaxando ou praticando alguma forma de exercício. Somados!

Veja o gráfico:

Exibindo image.pnggráfico

Reprodução Site O Globo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: