Confira!

[366 Filmes] Já Estou Com Saudades – (93/366)

Ja Estou Com Saudades

“Já estou com saudades” (2015) é uma Comédia Dramática dirigida por Catherine Hardwicke, com Drew Barrymore, Toni Collette e Paddy Considine no elenco.

Ai você vê por acaso o poster do filme na internet, vê que tem uma certa atriz nele, que sempre faz comédias românticas, e decide ver o filme por ter tal atriz no elenco. E ai… você se depara com um drama… daqueles para te fazer chorar!

Esse é o resumo do que senti com esse filme… me surpreendi. Como costumo dizer, foi “uma grata surpresa!”.

O filme conta a história de duas amigas, desde a época da escola, que cresceram tendo praticamente tudo juntas. Compartilharam suas vidas e chegaram com sua amizade mais que forte na fase adulta. Uma delas já tem dois filhos, crianças ainda. A outra luta incansavelmente por engravidar e realizar o sonho de ser mãe.

É quando a amiga que já é casada e tem dois filhos, vai pegar seu resultado de uma bateria de exames que fez, e descobre estar com câncer de mama. É ai que todo o drama da história começa a girar, e nem digo só pelo câncer, mas por tudo que acontece após a notícia. A amizade das duas é trabalhada do primeiro ao último minuto do filme, o que é maravilhoso!

Gostei demais de como o filme abordou todo o tratamento e o sacrifício que uma mulher pode passar quando enfrenta tal doença. Achei um grande diferencial de outras produções, que já colocam o personagem com câncer com prazo de validade ou mesmo sabemos que a cura vai aparecer ali na frente. Nesse filme não é assim! A luta para vencer o câncer é bastante trabalhada, tratamentos, mudanças físicas, emocionais… coisas do tipo. E tudo isso é acompanhado não por uma história de amor, mas de amizade.

Um filme que com toda certeza vou sempre recomendar!!!


Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: