Confira!

[366 Filmes] No Coração do Mar – (90/366)

No-Coracao-do-mar-filme

“No Coração do Mar” (2015), é uma aventura/fantasia, dirigida por Ron Howard com Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy e Tom Holland no elenco.

Gostei bastante dessa adaptação! Confesso que achei que eu fosse me decepcionar com o longa, mas o filme contou com diversos elementos que souberam prender a minha atenção. E entre esses elementos, nem posso dizer que foram as “medianas” cenas de caças às baleias, que são até que poucas, porém boas e em ótimo contexto.

Mas a narrativa, o conto em si… toda a exploração do óleo de baleias, foi algo curioso de se ver. A parte emocional, racional dos personagens principais também estão no grupo de elementos que obtiveram minha atenção. Existem “acontecimentos” no filme, que de certa forma me surpreenderam, chegaram a me dar até repulsa… mas deu veracidade a história contada.

O elenco também é uma mistura diferente e poderosa em ação! Recomendo o filme!

No-Coracao-do-mar

Sinopse: Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

1 comentário em [366 Filmes] No Coração do Mar – (90/366)

  1. O elenco é super completo. Sem dúvida, o filme mantém o ar de auto aventuras da literatura americana da era de autores como Nathaniel Hawthorne e Herman Melville. In the Heart of the Sea “(Eu desligo o link para quem quiser dar uma olhada: http://br.hbomax.tv/movie/TTL603317/No-Coracao-Do-Mar) é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: