Confira!

[ESPECIAL] CINEMA NACIONAL: CIDADE DE DEUS

Um dos filmes nacionais mais cultuados pelo mundo, Cidade de Deus, de 2002, é o nosso filme de hoje do nosso especial sobre cinema nacional.

Com história fictícia, mas inspirada em fatos reais narrados por um jornalista que foi morador da Cidade de Deus, no livro de mesmo nome, o filme conta a história de Buscapé, jovem que vive na favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade e, com medo de ser sugado pelo crime, usa seu talento como fotógrafo para não acabar na vida de bandido.

E é pela câmera  de Buscapé que vemos o dia-a-dia da favela onde vive, retratando o império das drogas e a violência que reinam no lugar.

Absurdamente honesto, Cidade de Deus é uma demonstração de como o cinema pode ser fiél a realidade, se tornando uma experiência cinematográfica imperdível. Com Fernando Meirelles na direção e elenco formado por Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Alice Braga entre outros, o filme foi sucesso de público e de crítica, sendo indicado a quatro categorias do Oscar em 2004: melhor filme, roteiro, fotografia e direção.

Clássico do cinema nacional, Cidade de Deus é aquele filme obrigatório em qualquer lista de filmes nacionais, se ainda não assistiu, não perca tempo!

 

 

Por Geovani Medeiros.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

1 comentário em [ESPECIAL] CINEMA NACIONAL: CIDADE DE DEUS

  1. André Souza // 24/05/2016 às 15:39 // Responder

    Concordo Geovani é obrigatório mesmo! excelente texto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: