Confira!

[366 Filmes] O Conto da Princesa Kaguya – (94/366)

o-conto-da-princesa-kaguya

“O Conto da Princesa Kaguya” (2014), é uma animação dramática japonesa, com direção de Isao Takahata, com Aki Asakura, Kengo Kora e Takeo Chii como dubladores originais.

Com toda sinceridade…

“Não sou capaz de opinar” sobre esse desenho! rsrsrs Não conheço tão bem a cultura oriental, e imagino que esse conto tenha muito dessa cultura. É claro que vi ótimas lições nessa história, mas algo ali seria melhor aproveitado se alguém que conhecesse o conto e seu simbolismo tivesse me explicado, mas até o momento, só sei o que consegui entender no longa.

Um elogio que devo deixar registrado aqui, são os traços desta animação, que são um verdadeiro encanto à parte. Tem certas cenas, onde a personagem principal foge de sua família, que os traços da animação são mais encantadores do que posso comentar. O longa em si, possui uma margem meio que esbranquiçada como se aquela cena fosse meio que uma lembrança.. um sonho…. algo do tipo!

Espero um dia rever esse filme, com alguém que conheça esse conto e possa falar mais sobre a história e seu simbolismo.


Sinopse: Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

1 comentário em [366 Filmes] O Conto da Princesa Kaguya – (94/366)

  1. André Souza // 24/05/2016 às 15:38 // Responder

    Comprei assisti e detestei! chatooooo a Rodoooo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: