Confira!

[ESPECIAL] CINEMA NACIONAL: CENTRAL DO BRASIL

E pra finalizar o nosso especial sobre cinema nacional, temos um dos nossos maiores sucessos: Central do Brasil.

O filme conta a história de Dora, uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos, na maior estação de trens do Rio de Janeiro, Central do Brasil e Josué, um garoto pobre, que com oito anos de idade perde sua mãe no Rio de Janeiro e sonha com uma viagem ao Nordeste para conhecer o pai. Os dois se conhecem após Josué perder sua mãe e Dora rende-se ao apelo do menino e o acompanha na busca de seu pai e irmãos numa longa viagem para o sertão da Bahia e de Pernambuco.

Central do Brasil, assim como Cidade de Deus, citado no especial anterior, tem forte teor social, mostrando a realidade do Brasil no final do século XX, caracterizando principalmente as condições de vida no subúrbio de uma cidade grande em um país subdesenvolvido. Focando nos retirantes nordestinos em busca de melhores condições de vida na terra dos sonhos e a realidade encontrada ao chegarem em seu destino final.

CENTRAL

Estrelado por Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira, que levam o filme de forma magnífica, e dirigido por Walter Salles, o filme foi um grande sucesso de crítica e foi indicado as categorias de Filme Estrangeiro e de Melhor Atriz, para Fernanda Montenegro, além de ter vencido O Globo de Ouro e Bafta Awards de Melhor Filme Estrangeiro no mesmo ano.

Um filme sensível, comovente e que mostra um Brasil real, mas ignorado por muitos. Mais um filme obrigatório para os amantes da Sétima Arte!

 

 

 

 

Por Geovani Medeiros.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: