Confira!

[Curiosidades] ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

filme-Alice Atraves do Espelho

Em cartaz nos cinemas, Alice Através do Espelho é um filme que sobretudo encanta com toda sua fantasia e visual esplendido crianças, adultos e idosos. O filme em si, não tem grandes curiosidades a serem compartilhadas, exceto algumas de peso… emocional. Sim, isso mesmo. Confira algumas:


Este é o último filme do ator Alan Rickman, que faleceu apenas quatro meses antes da estreia do longa. Mas antes de sua morte o ator emprestou sua voz pela última vez ao personagem Absolem. Nos primeiros créditos de Alice Através do Espelho a Disney/produção do longa, prestaram sua homenagem ao ator e amigo. 😦

O filme marca a sétima colaboração entre os atores Alan Rickman e Helena Bonham Carter.

Os atores Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Sacha Baron Cohen e Timothy Spall já estrelaram em outro filme juntos. Foi em Sweeney Todd, coincidentemente drigido por Tim Burton, diretor do primeiro Alice.

Este é o primeiro filme em que Tim Burton não dirige Johnny Depp, embora seja produtor do longa. Eles tem uma longa lista de oito colaborações: Edward Mãos de Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010), and Sombras da Noite (2012).

A garotinha  Kathryn Beaumont,  além de dar voz à Alice, também serviu de modelo e inspiração para a criação de Alice (Animação) em um trabalho bastante árduo em que eram produzidos cerca de 25 segundos de animação por semana.

5327780

kathryn foi nomeada, em 1998, pela Walt Disney com o título de “Lenda da Disney” por reconhecimento ao seu trabalho e envoltura como Alice. O site reuniu fotografias históricas exibindo o trabalho da atriz e de artistas da Disney.

A primeira fotografia mostra Kathryn nos dias atuais, já com a idade de 77 anos.

5343410.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

Bastidores de “Alice no País das Maravilhas” (Animação)

5321530.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

2173320.png-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

5310600.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

5319970.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

5335600.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

5316850.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: