Confira!

[Especial] Filmes temáticos: Amizade

Ao longo do mês de Junho, faremos um especial sobre filmes temáticos! O tema escolhido para hoje é sobre amizade. Selecionamos 5 filmes que envolvem o assunto e, claro, nos faz emocionar e nos identificar. Confira:

Cidades de Papel

Cidades-de-Papel-filme-2015-640x350

Cidades de Papel não é o clichê do garoto nerd que se apaixona pela garota mais popular da escola. Cidades de Papel é um filme que fala sobre amizade, amor e autoconhecimento. E nessa jornada, John Green mostra o que de mais belo sabe fazer, que é falar dos problemas, dos conflitos e de muitas coisas que acontece na adolescência de muitos jovens com uma sutileza que impressiona. A amizade é um dos pontos fortes e belos desse longa, e é nela o ponto chave e forte para conduzir toda a trama.

Mary e Max – Uma Amizade Diferente

7.Mary-e-Max-uma-amizade-diferente-1024x552

Até mesmo em tempos de vida virtual esse filme se faz muito atual. Na animação para adultos, Mary e Max passam a se corresponder pelos correios. A menina de 8 anos mora em Melbourne e o homem, com 44 anos, em Nova York. Ambos são solitários e têm seus problemas pessoais, então, se apoiam naquela amizade para seguir adiante na vida. A amizade dos dois é bela porque ultrapassa inúmeras barreiras para acontecer. Os dois moram longe, a diferença de idade entre eles é enorme e não para por aí. Isso prova o poder, não só das cartas, mas da internet hoje em dia (o que não acontece no filme), para aproximar as pessoas e torná-las menos solitárias. Amizade é amizade, independente da forma que ocorre.

Toy Story

18137__woody-and-buzz_p

A animação que mudou o cinema aborda uma pluralidade vasta de temas, um deles é amizade personificada na forma dos bonecos Woody, o cowboy, e Buzz lightyear, o astronauta. Acima de tudo, a lição aqui, nunca dirigida apenas para as crianças, é a da tolerância com as diferenças. Woody representa o passado, Buzz Lightyear, o futuro. Os dois estão, portanto, em lados opostos e jamais seriam amigos se não ultrapassassem essa barreira da ignorância e preconceito, que geralmente uma criança não possui. Na história, Woody é forçado inicialmente a sentir algum tipo de afeto pelo astronauta quando, por ciúmes, ele coloca o brinquedo em uma cilada. É ai que nasce uma grande amizade, que rendeu outros três filmes e alguns curtas. ♪ Amigo, estou aqui… ♪

Harry Potter (Saga)

Harry-Ron-and-Hermione-Wallpaper-harry-ron-and-hermione-25679046-1024-768-e1437444490281-860x280

Não dá pra escolher um único filme, então o certo seria indicar todos os trabalhos. O que na verdade é o certo, pois se você observar, toda a maturidade dos bruxinhos cresce de acordo com os traços que amizade dos três se desenvolve ao longo de toda a história da saga. Harry, Rony e Hermione podem ter nos ensinado como preparar porções, enfrentar perigosos desafios ou então como combater as forças de Voldemort dentro do mundo mágico, mas a verdade é que o maior aprendizado ensinado desta fabulosa franquia seria dizer que o amor entre eles é tão forte e duradouro, que poderia vencer qualquer tipo feitiço que existisse no planeta.

As Vantagens de Ser Invisível

elenco-de-as-vantagens-de-ser-invisivel-posa-para-foto-de-divulgacao-o-longa-foi-dirigido-por-stephen-chbosky-1349475916508_956x500

Charlie (Logan Lerman) é um menino sensível, passou por algumas situações na vida que o fragilizaram. Ele nunca foi muito de participar e se enturmar com os outros alunos na escola, mas as coisas mudam a partir do momento em que ele se aproxima dos irmãos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), um de seus primeiros amigos de verdade. O longa baseado no famoso best-seller de mesmo título, mostra a força da amizade para ajudar a segurar as pontas quando a vida fica difícil. Um amigo de verdade é aquele que está do seu lado até mesmo nos momentos ruins.

Fonte: Cine Com Pipoca | AdoroCinema

Por João Victor

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: