Confira!

[Crítica do Leitor] Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

film_warcraft_featureimage2_desktop_1600x900-770x470

Cheio de criaturas diferentes e fortes, gigantes e bizarras. Com muita fantasia e magia entre os mundos dos Orcs e de humanos, inspirado no Game de 1994 apresentado pela Blizzard Entertainment. Este filme veio com a para surpreender e agradar não apenas aos conhecedores e amantes do jogo, e de fato isso acontece, pois o longa é muito bom.Os Orcs, criaturas fortes e grotescas, que conhecem apenas as batalhas para sobreviver, estão arquitetando mais uma invasão para a batalha, sendo chamada de Horda, o objetivo é ir para Azerot, um mundo onde habitam elfos, humanos, gnomos, dragões entre outros seres pacificamente. Este plano irá retratar a o “primeiro encontro” de mundos nem tão opostos assim. Como será o encontro e em que isso acarretará na vida desses personagens tão diferentes?

Durotan, um orc, é um dos líderes de algumas das clãs, tem como objetivo destruir cidades e adquirir o maior prisioneiros, para um fim que Durotan começa a se questionar se realmente valerá a pena. Essa indagação se intensifica ao começar a pensar na possibilidade daquele ser seu novo lar, um lugar onde poderá recomeçar uma vida ordenada longe da tirania. Mas nem todos pensam da mesma forma e vão lutar para que isso não aconteça. Esta batalha trará a tona ao expectador algumas coisas para ponderar, tais como: Quem na verdade é o mocinho ou o antagonista da história, isso em ambos os lados. O desejo cego para ter ou manter-se no poder a ponto de jogar por terra tudo aquilo que mantem todas as coisas em equilíbrio. A lealdade aos princípios, amigos, família e a você mesmo, preservando assim o que há de bom em cada um de nós. O desejo de acreditar e lutar por algo melhor, indo contra ao sistema corrupto que engessa uma população a simplesmente aceitar que tiranos possam agir como bem entendem, algo bem familiar com nossa história e em nossos dias. Também sobre a possibilidade seres tão diferentes conviverem em harmonia independentemente das diferenças.

Repleto de excelentes efeitos especiais que não deixam a desejar, apresentando muitos conflitos e batalhas épicas que surpreendem pela dramaticidade e perfeição. O enredo que apesar de falhar em fazer uso de alguns clichês, agrada, e mantém o expectador atento aos acontecimentos para não perder de vista essa projeção empolgante, grandiosa e cheia de surpresas.

Conheceremos algumas figuras notáveis como: Durotan, que é amado e respeitado pelos seus como um excelente líder, possuindo um papel sensato, racional e equilibrado. Também a guerreira Garona, meio orc e meio humana, cheia de vida e corajosa, apresentando um maior destaque no longa, sendo a que possui a melhor atuação. Rei Llane, humano, junto com sua esposa Lady, preservam um reinando de paz duradouro, mas toda essa pacificidade chega a incomodar, é utópico demais. Lothar, um dos guerreiros do rei Llane e irmão de Lady, tem atitudes mais ousadas, inteligentes, mas não apresenta muita intensidade no filme. Hadggar, é um jovem mago, inteligente e destemido, cheio de vontade de desvendar os segredos escondidos na trama na trama, um ótimo papel, mas com uma atuação regular.

Um filme que poderemos vislumbrar muita ação, fantasia, magia, batalhas, conflitos e emoção.

Apesar de não conhecer o game, espero que a trilogia realmente aconteça, para podermos presenciar novos personagens, novas lutas e outras revelações que algo tão criativo possa proporcionar. Conhecendo ou não o Game, valerá a pena assisti-lo. Corra e adquira o seu ingresso.

Nota: 8,0.

Análise enviada pelo colaborador: Edvan Lima.

Anúncios
Sobre Colaborador CCP (8 artigos)
Perfil dos Colaboradores do Clube de Cinema Petrópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: