Confira!

[ESPECIAL] CURTA-METRAGEM EM ANIMAÇÃO: PAPERMAN (O AVIÃO DE PAPEL)

Dando início ao nosso especial, temos Paperman, conhecido no Brasil como O Avião de Papel. O curta da Disney de 2012 é considerados um dos melhores dos estúdios Disney e foi o vencedor do Oscar em 2013 na categoria curta-metragem em animação.

Anexado ao filme Detona Ralph, O Avião de Papel apresenta uma técnica inovadora, que combina técnicas de animação gerada por computador e desenhada à mão. Dirigido por John Kahrs, o curta, com estilo preto e branco e minimalista, nos escanta por sua sinplicidade.

Tendo Nova York como cenário, o curta conta a história de um homem que, ao ir para o trabalho, se interessa por uma jovem que vê na estação de trem. Entretanto, não consegue falar com ela. Ao chegar ao escritório, ele a vê no prédio ao lado. Sem conseguir chamar sua atenção, ele passa a fazer aviões de papel com o material do trabalho e tenta acertá-los bem na janela do escritório em que ela está, em uma tentativa desesperada para que ela possa, enfim, notá-lo.


Um curta maduro, sensível e que apresenta uma Disney mais madura, sem deixar de ser Disney. Apaixonante e delicado, e que, em menos de sete minutos irá encantar o seu coração. Esse é Papermar ou O Avião de Papel!
Ficou curioso? Então confira agora!

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: