Confira!

[Curiosidade] Como Christopher Lee conseguiu o papel de Saruman em ‘O Senhor dos Anéis’

Quando muitos dos fãs mais novos se lembram de Christopher Lee, o primeiro papel que vem à mente é o do feiticeiro Saruman, de “O Senhor dos Anéis”. Mas se a performance do ator nas telas foi brilhante, a forma como Lee conseguiu o papel também é surpreendente.
O ator britânico, que morreu aos 93 anos no último domingo, era um fã tão devotado de J.R.R. Tolkien que relia a saga todos os anos. Isso mesmo: todos os anos. Ele era tão familiarizado com a história, que durante as filmangens da trilogia frequentemente ia ao departamento de arte e maquiagem para dar dicas sobre a aparência dos personagens e monstros dos filmes.
Uma vez ele se encontrou com Tolkien em um pub — sim, na vida real. Ele é o único membro do elenco a ter encontrado pessoalmente o autor dos livros. Naquele momento, ficou tão emocionado que mal conseguia falar, mesmo já sendo uma lenda do cinema por papéis como o do Conde Drácula.
Quando soube que um filme sobre “O Senhor dos Anéis” seria produzido, percebeu que, se quisesse interpretar um feiticeiro, precisava ter um trabalho semelhante no currículo. Para isso, aceitou o papel do mago Olwyn na série de TV “The New Adventures of Robin Hood”, que foi ao ar entre 1997 e 1998, apenas para incrementar o currículo.
Assim que Peter Jackson foi confirmado como diretor, Lee tirou uma fotografia vestido como o mago da série e enviou para a Nova Zelândia junto com a mensagem: “É assim que eu fico vestido de mago, não se esqueça disso quando for escolher o elenco do filme”.
Graças ao encontro com Tolkien, ele já tinha uma vantagem enorme sobre os concorrentes, pois em cartas trocadas entre os dois, Tokien deu a bênção para Lee interpretar Gandalf se um dia fosse feito um filme inspirado em “O Senhor dos Anéis”. De início, o ator fez campanha pelo papel, mas acabou aceitando quando ofereceram Saruman.
917bd335-a783-4f37-97ae-e6c908b372b9
Reprodução Site O Globo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: