Confira!

[Confira!] Agência procura prostitutas para suposto novo projeto de Tarantino

Um anúncio de vagas para fazer parte do elenco de um novo projeto produzido por Quentin Tarantino causou polêmica no Facebook. O motivo? O texto dizia que procurava por prostitutas.

A publicação, posteriormente deletada, foi feita na página da agência de casting e era intitulada “Casting whores for Quentin Tarantino project” (em tradução livre, “escalando prostitutas para projeto de Quentin Tarantino”). O texto dizia ainda que todas as candidatas deveriam ter “seios naturais” e usar a palavra “whore” no assunto do e-mail.

O blog “Women and Hollywood” entrou em contato com a agência, que já teria passado pelo mesmo tipo de problema no passado. Um representante afirmou que o filme está sendo escrito e dirigido por uma mulher, e a palavra “whores” teria vindo diretamente do roteiro.

“Publicar um anúncio de casting ou incluir mulheres em seu roteiro com a descrição de ‘prostitutas’ não é legal”, escreveu o blog feminista. “Assim como pedir para atrizes apresentarem suas fotos e informações com o assunto ‘prostituta’. Além do fato de que existem palavras melhores para quem deseja contratar mulheres que trabalham na indústria sexual, a descrição é um típico exemplo do sexismo em Hollywood, particularmente no que se refere aos papéis de mulheres”.

O filme não aparece na página de Quentin Tarantino no “IMDB”. Seu último longa, “Os oito odiados”, causou polêmica pelo tratamento abusivo recebido pela personagem feminina, interpretado por Jennifer Jason Leigh.

0768b793-a59f-4e44-a03c-cfabb73e3132
Reprodução Site O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: