Confira!

[Programação] Festival de Filmes Alemães no Centro de Cultura durante a Bauernfest

Festival-de-filmes-alemas-bauenrfest

Durante a tradicional Festa do Colono Alemão, o Centro de Cultura Raul de Leoni, irá apresentar um festival de filmes alemãs, que se se estenderão ao longo de todos os dias da festa, de 24 de junho a 03 de julho. Exceto no feriado dia 29.

Então confira a programação e antes ou depois de dar aquela “passadinha” na Bauern, chame seus amigos e família e confira os diversos filmes alemãs que serão exibidos.

Confira a Lista:
24/06 – Sexta-feira
19h – O enigma de Kaspar Hauser

Um homem jovem chamado Kaspar Hauser (Bruno S.) aparece de repente na cidade de Nuremberg em 1828, e mal consegue falar ou andar, além de portar um estranho bilhete. Logo é descoberto que sua aparição misteriosa se deve ao fato de que ele ficou trancado toda sua vida em um cativeiro, desconhecendo toda a existência exterior. Quando ele é solto nas ruas sem motivo, muitas pessoas decidem ajudá-lo a se integrar na sociedade, mas rapidamente Kaspar se transforma em uma atração popular.

Dir. Werner Herzog
Elenco: Bruno S., Walter Ladengast, Brigitte Mira
Gênero: Drama
Duração: 1h50
Cine Humberto Mauro – classificação 14 anos /ingresso gratuito

25/06 – Sábado
17h – Rosalie vai às compras

Conta a história de uma alemã que vive na cidade de Arkansas nos EUA. Casada com um piloto de avião e mãe de sete filhos, Rosalie falsifica cartões de créditos, cheques e assinaturas para administrar com fartura sua casa. Quando não consegue mais usar o esquema, acaba se tornando hacker.

Dir. Percy Adlon
Elenco: Marianne Sägebrecht, Brad Davis, Judge Reinhold
Gênero: Comédia
Duração: 1h30.
Cine Humberto Mauro – classificação 14 anos /ingresso gratuito
26/06 – Domingo
15h – Réquiem

Conta a história da jovem alemã Michaela Klingler que acreditava estar possuída por demônios, mas que, segundo a narrativa do filme, sofre de um quadro raro de epilepsia combinada com esquizofrenia que provoca alucinações constantes e comportamentos anormais. No lugar de ir em busca de ajuda médica, a jovem decide se submeter a sessões de exorcismo durante semanas ministradas por padres católicos, com conseqüências gravíssimas para a sua saúde mental e física. O roteiro é baseado em fatos reais ocorridos no sul da Alemanha com a jovem Anneliese Michel nos anos 70.

Dir. Hans-Christian Schmid
Elenco: Sandra Hüller, Burghart Klaußner, Imogen Kogge
Gênero: Suspense
Duração: 1h58 min.
Cine Humberto Mauro – classificação 16 anos /ingresso gratuito
27/06 Segunda-feira
19h-Mephisto Alemanha

1930. Hendrik Höfgen (Klaus Maria Brandauer), é um ambicioso ator que não se interessa por política, se dedicando somente à sua carreira. Porém, quando os nazistas começam a tomar o poder, ele aproveita a oportunidade para interpretar peças de propaganda nazista para o Reich, e logo acaba se transformando no mais popular ator da Alemanha. Consumido pela fama, Handrik agora precisa sobreviver em um mundo onde a ideologia do mal é seu pior pesadelo e o verdadeiro preço da alma de um homem, se transforma na medida mais desprezível de todas.

Dir. István Szabó
Elenco: Klaus Maria Brandauer, Krystyna Janda, Ildikó Bánsági
Gênero: Drama
Duração: 2h24 min.
Cine Humberto Mauro – classificação 16 anos /ingresso gratuito
28/6 –Terça-feira
19h – Se não nós quem?

Alemanha Ocidental, início dos anos 60. Bernward Vesper (August Diehl) e Gudrun Ensslin (Lena Lauzemis) são colegas de faculdade que iniciam um relacionamento amoroso. Apaixonados pela palavra escrita, eles resolvem fundar uma editora. A primeira publicação é um antigo trabalho do pai de Bernward, um polêmico autor nazista. O livro logo é atacado, mas Bernward defende a habilidade como escritor do pai, mesmo com o peso de seu passado. Não demora muito para que ele passe a também questionar a participação do pai no Terceiro Reich de Adolf Hitler.

Duração: 2h04m
Dir. Andres Veiel
Elenco: August Diehl, Lena Lauzemis, Alexander Fehling
Gênero: Histórico
Cine Humberto Mauro – classificação 14 anos /ingresso gratuito
30/06 – Quinta-feira
19h – Coronel Redl

No início do Século 20, Alfred Redl um jovem e ambicioso militar surge de um passado como camponês, para se transformar em um importante membro do exército Imperial Austríaco. Porém, quando Redl é enviado como espião no Império Russo, sua missão é comprometida por sua dupla vida secreta como homossexual. Enquanto o mundo fica à beira de uma guerra, os muitos inimigos de Redl tramam sua queda e o colocam preso em uma rede de fraudes onde honra, dignidade e ganância somente poderão ser vencidas por um chocante ato do destino.

Dir. István Szabó
Elenco: Klaus Maria Brandauer, Hans Christian Blech, Armin Mueller-Stahl
Gênero: Drama/Épico
Duração: 2h24 min.
Cine Humberto Mauro – classificação 16 anos /ingresso gratuito
01/07 – Sexta-feira
19h – Um amor além do muro

Verão de 1961, a quatro meses da construção do Muro de Berlim. Siggi (Max Riemelt), um jovem de 20 anos, chega a Dresden para tentar a vida como cenógrafo. Lá conhece Luise (Jessica Schwartz), uma jovem poeta cujo trabalho é proibido na Alemanha Oriental, e seu marido Wolle
(Ronald Zehrfeld). Juntos eles conhecem a boate A Cacatua Vermelha, onde são apresentados à música proibida do ocidente: o rock’n’roll.

Dir. Dominik Graf
Elenco: Max Riemelt, Jessica Schwarz, Ronald Zehrfeld
Gênero: Comédia dramática, Histórico
Duração: 2h08m
Cine Humberto Mauro – classificação 14 anos /ingresso gratuito
02/07 – Sábado
17h – Uma mente assassina

O assassino profissional Viktor cometeu o maior erro possível no sue ramo de atividade: sentiu-se atraído por uma mulher. O anjo da morte, que sempre executou os seus serviços com frieza e precisão, salva a vida da misteriosa Nina. Enquanto as duas almas solitárias começam lentamente a se aproximar, a vida metódica de Viktor começa a desmoronar – e o policial Lang, especialista em traçar perfis, inicia uma perseguição implacável. Viktor não sabe se pode confiar à Nina a sua verdadeira identidade. Mas ele está disposto a arriscar tudo pelo seu amor – embora a corda em torno do seu pescoço esteja apertando a cada minuto.

Dir. Mennan Yapo
Elenco: Joachim Król, Nadja Uhl, Christian Berkel
Gênero: Policial / Romance / Suspense
03/07 – Domingo
15h – Lola

Anos 50. Von Bohm (Armin Mueller-Stahl) é um homem sério e moralista, chefe do setor de edificações de uma pequena cidade alemã. Dele depende a liberação para que o cínico magnata Schukert (Mario Adorf) inicie uma obra que beneficiará os empresários locais. Von Bohm tenta barrar os contatos ilícitos de Schukert, até descobrir que a namorada dele é a cantora de cabaré Lola (Barbara Sukowa). Percebendo o interesse de Von Bohm, Suckert passa a usar a mulher para conseguir a aprovação de seu projeto.

Dir. Rainer Werner Fassbinder
Elenco: Mario Adorf, Barbara Sukowa, Armin Mueller-Stahl
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1h55
Cine Humberto Mauro – classificação 16 anos /ingresso gratuito

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: