Confira!

[ESPECIAL] TERROR NACIONAL: QUANDO EU ERA VIVO

Em nosso especial de hoje, temos um filme que fez sucesso moderado no circuito nacional de cinema e que é uma adaptação do livro A Arte de Produzir Efeito Sem Causa.

Em Quando Eu Era Vivo, de 2014, Marat Descartes é Júnior, um homem deprimido e desajustado que acaba de se separar da mulher. Ele volta ao apartamento do pai, Antonio Fagundes, um animado viúvo que aluga o antigo quarto dos filhos para a estudante de música Bruna, Sandy Leah.

Cinemascope-quando-eu-era-vivo-7

A volta para casa, que deveria durar apenas alguns dias, traz a Júnior lembranças e sonhos relacionados à infância, principalmente à mãe, adepta do ocultismo, e ao irmão, internado em uma clínica e isolado da família.

quando-eu-era-vivo-2014

Dirigido por Marco Dutra e com grandes estrelas no elenco, Quando Eu Era Vivo, aposta no clima e não nos sustos baratos que estamos acostumados a ver nos filmes do gênero. O visual chama mais atenção do que a narrativa e cada detalhe do ambiente emque a história se passa, contribuem para o sentimento de opressão que o filme passa.

Vale a pena assistir! Fica a dica, pessoal!

 

 

 

Por Geovani Medeiros

 

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: