Confira!

[366 Filmes] O Palhaço – (102/366)

O-Palhaço-O-Filme

“O Palhaço” (2011) é uma comédia dramática brasileira, dirigida e estrelada por Selton Mello, com Paulo José e Tonico Pereira no elenco.

Confesso que não é todo filme brasileiro que me agrada ver, não. O Palhaço, por exemplo, foi um filme que fugi da ideia de assistir inicialmente, mas acabei demorando todo esse tempo para conferir, mesmo vendo muitos elogios em sites e em redes sociais.

Eu simplesmente me encantei com o filme. Doce, singelo, humilde… um drama bem construído de uma família circense, eu diria. Nem que nesse grupo, os próprios amigos fossem incluídos. Mas como estavam na maioria dos casos a vida toda trabalhando naquele circo… se sentiam uma família. E com razão.

A História com toda sua simplicidade me cativou e arrancou de mim os mais honestos sorrisos e uma emoção reflexiva.

Super recomendo!

Sinopse: Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: