Confira!

[366 Filmes] Direito de Amar – (105/366)

direito-de-amar

“Direito de Amar” (2009) é um drama americano, dirigido por Tom Ford, com Colin Firth, Julianne Moore e Nicholas Hoult no elenco.

Eu esperava bem mais deste drama. Acho que o titulo nacional é que não vendeu bem o produto, mas enfim, a história tem sua moral e sua “conclusão”. A história é basicamente de um homem mais maduro, que vivia com um rapaz, ambos estavam apaixonados até que o jovem rapaz morreu num acidente, deixando seu parceiro, meio que consumido pela tristeza e amargura pela perda de um amor.

O filme trabalha como aos poucos, depois de um longo tempo recluso em suas tristezas, o personagem lembrando de coisas que o fazia estar apaixonado pelo rapaz, e ao mesmo tempo, aos poucos se libertando e se permitindo “amar” novamente. Mas tudo isso num trajeto nada romântico e sim bastante dramático.

Sinopse: George (Colin Firth) é um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: