Confira!

[366 Filmes] Dogville – (107/366)

dogville-filme

“Dogville” (2003) é um suspense/drama europeu, dirigido por Lars Von Trier, com Nicole Kidman, Paul Bettany e Patricia Clarkson no elenco.

É curioso como que, “falando” eu posso me expressar sobre esse filme de uma forma mais abrangente. Mas ao pensar no que dissertar… travei. mas vamos tentar fazer alguns registros!

Uma obra muito interessante de conhecer! Todo o longa se passa/acontece, como numa peça teatral, onde casas, ruas e árvores, por exemplo, são tracejadas no chão do palco teatral, e os atores, respeitam tais marcações como se fossem a própria existência dos mesmos. É um barato!

No inicio buscamos formas… paredes… paisagens, portas, janelas… mas com o passar do tempo, nossa imaginação é elevada ao nível máximo, fazendo com que nossa mente ultrapasse as barreiras de cada cômodo, casa, em busca de notar a perfeição do trabalho, como nas atitudes dos papéis secundários.

É tudo muito teatral. Como se noite e dia fossem respeitados pela iluminação artificial e por um fundo ou branco ou preto. Mas chega num ponto da história, que já nos acostumamos com esse “ar” teatral.

A hist´ria do filme, é um drama um tanto quanto interessante e questionável. O diretor Las Von Trier, novamente explora em seu trabalho a relação entre indivíduos e em grupo. A história começa leve, misteriosa, mas toma um triste rumo. Não que estrague o filme, o triste, é sobre o que e como, os “indivíduos” podem agir por seus “interesses”.

Sinopse: Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este “período de testes” Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: