Confira!

[366 Filmes] Um Crime Americano – (106/366)

um-crime-americano

“Um Crime Americano” (2007) é um drama americano dirigido por Tommy O’Haver, com Ellen Page, Hayley McFarland e Catherine Keener no elenco.

Um drama baseado em uma história real, eu diria… bastante pesado. Fui conferir principalmente pelo elenco e interessado na sinopse, e não me arrependo. É uma forte e boa história, infelizmente… real.

É pesado demais as coisas que fazem à protagonista da história. Não envolvem sexo, estupro ou abuso sexual (depende do ponto de vista, esse último quesito), mas toda a maldade que existe nos moradores de tal residência, incluindo mãe, filhos (crianças) e seus amigos, é algo que não é fácil de mastigar, quanto mais de digerir.

A história é tão forte que nos prende até o final, nem que seja para ver como aquilo tudo vai acabar ou não. Um drama real para se envolver emocionalmente… sentir ódio, piedade, solidariedade e revolta sobre o que os seres humanos são capazes de fazer…

Sinopse: 1965. Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 7 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto presença delas afetaria sua natureza instável.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: