Confira!

[366 Filmes] Mogli, O Menino Lobo (1967) – (108/366)

Mogli-O-Menino-Lobo-animacao

“Mogli, O Menino Lobo” (1967), é uma animação da Disney, dirigida por Wolfgang Reitherman com Alberto Perez, Luiz Motta e José Manuel Moraes Netono elenco.

Na semana de estreia da nova adaptação de Mogli, da Disney em Live-Action, decidi rever com maior atenção para poder não só fazer a comparação que todos fazemos, como uma critica mais embasada.

Um conto clássico da Disney que ressalta o valor e o simbolismo da amizade, contando com a história de uma criança, um menino, que foi criado em uma floresta indiana.

É bacana parar para ver uma animação de mais de 50 anos e uma atual. Como o ritmo das histórias, os personagens coadjuvantes, canções e o próprio enredo tem grandes diferenças e ao mesmo tempo conseguimos notar uma fórmula em comum. Mencionei personagens coadjuvantes, porque alguns, talvez secundários na história, não ganhavam nem sequer uma singela fala, nos dias atuais é difícil isso acontecer.

Outra coisa que vou deixar observado é o final desta animação. Que apesar de bonito e tocante, não nos entrega um final realmente “fechado”. Nas animações atuais o fechamento de tais obras são praticamente exatos, não deixando margem para um possível “mas e ai?”. No máximo um final dando a entender uma continuação.

Ahhh!!! O poder das canções dos clássicos Disney… impressionante! Realmente impressionante como conseguem ser poderosos mesmo após mais de 50 anos, agregando somente mais emoção e nostalgia a quem acompanhou tais obras em suas infâncias.

Sinopse: Mogli (Bruce Reitherman/ José Manuel Moraes Neto) é um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Por conta da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn (George Sanders/ Roberto Maya), seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Acompanhado da pantera Baguera (Sebastian Cabot/ Luiz Motta) e do urso Balú (Phil Harris/ Alberto Perez), Mogli inicia uma longa jornada rumo à civilização.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: