Confira!

[Lista] 10 Filmes Para se Emocionar na NetFlix

filmes-para-chorar-na-netflix

Tem certas vezes que nos pegamos, com aquela vontade de ver um filme, que emocione a gente. Não um romance ou ao menos que não tenha foco em um, mas com uma história poderosa e emotiva, que faça com que a gente se envolva e reflita sobre a história apresentada… e de brinde, as vezes desejamos mesmo, são lágrimas!

Pensando em filmes emocionantes e bons, bacanas para se refletir e que estão disponíveis na Netflix, montei essa listinha com 10 filmes (difícil escolher só 10, sabia?!) para emocionar… nem todos são capazes de ver todos as lágrimas, mas alguns nos entregam alguns momentos interessantes para se refletir e assim… nos emocionar e nos envolver em suas histórias. Confira:

O Som do Coração

Um filme bem fofo e belo de se conferir, com um elenco mais que adorável! Em resumo, é a busca de um órfão por seus pais, com sua enorme paixão e talento pela música. O filme nos coloca junto a 3 personagens e suas buscas, encontros e desencontros.

O Aluno

Baseado em uma história real, é o tipo de história que realmente merecia virar filme e exemplo. Um belo filme que traz uma mensagem poderosa… “Não repetir os erros do passado” e sobre o poder da educação. São diversos fatores nesse longa que nos colocam em profundos momentos de reflexão. Vale muito a pena conferir!

Little Boy

Um filme que fala de fé, de acreditar em algo sem se fixar ou se apoiar em alguma religião. Puro, inocente e cativante. Com uma belíssima fotografia e trilha sonora.

Pequena Miss Sunshine

Um filme adorável! Não é para fazer você chorar. É para você se envolver com todos os problemas daquela cativante família e adentrar numa viagem mais que aventureira com todos eles, dentro de uma Kombi amarela. O Filme garante boas risadas, boas reflexões e um lugarzinho na sua lista de filmes adoráveis já vistos.

O Menino do Pijama Listrado

Histórias que se passam em épocas de guerra costumam não falhar! Esse é um filme sobre amizade, inocência, igualdade e desigualdade, e erros. Grandes chances de fazer qualquer pessoa chorar. Ao menos a reflexão é garantida!

Kramer vs Kramer

Um filme maravilhosamente envolvente! Em resumo, uma mãe que abandona o lar, deixando seu filho, ainda criança com seu pai. Depois de todo o trabalho desse pai para conciliar casa, filho, trabalho e etc. essa mãe retorna querendo a guarda de seu filho. Lendo assim parece óbvio a nossa torcida, mas todo o contexto da história nos leva a nos envolver e pensar sobre ambos os lados. Nem preciso mencionar que os protagonistas deram um show de atuação também.

Simplesmente Acontece

Um romance fofo, mas como plano de fundo tem a habilidade de nos fazer refletir sobre como coisinhas que parecem bobas e simples nos levam a caminhos que não esperávamos em nossas vidas. Personagens cativantes, situações hilárias, uma trilha sonora bem bacana e uma história que em alguns pedaços nos faz ter ódio de determinadas coisas que não são feitas, mas cá para nós… isso é tão comum na vida de qualquer um, não é mesmo?! Um pequeno detalhe, e do nada nos vemos num caminho sem retorno, e que temos que segui-lo até o final se quisermos encontrar uma saída. Eu tirei as situações dos protagonistas desta história para fazer reflexões… o resultado foi lágrimas rsrs mas nem todos choram com esse filme.

Se eu Ficar

É um drama/romance para fazer você se colocar no lugar daquele personagem, e neste caso, você precisa pensar se valeria a pena lutar pela vida, mesmo sabendo que toda a sua família não estará mais com você. A trilha sonora é surpreendemente maravilhosa… é sério! Quem poderia imaginar que Rock e música clássica funcionariam tão bem numa única história?! Vale a pena conferir e se envolver com essa história!

O Doador de Memórias

Sempre que penso neste filme a palavra “fofo” sempre tem destaque! Não é um filme para se ganhar prêmios, ou que possa entrar na lista dos melhores filmes e histórias, mas sua premissa é emocionalmente boa! E se você não pudesse sentir nenhum sentimento ruim? Raiva, Dor, Tristeza, Frio… nada de ruim? Seria bom, certo?! Mas, e como você realmente saberia dar valor a momentos felizes, se não soubesse ou passasse por momentos tristes? Essa é a reflexão que o filme propõe, num contexto meio… futurístico. Vale a pena conferir!

Um Olhar do Paraíso

É um drama triste e trágico, que te envolve nos primeiros minutos. A história se passa na década de 70 se não me engano, e é narrada por uma jovem garota que é assassinada por um pedófilo. Acompanhamos sua jornada em busca de paz e respostas e ao mesmo tempo de tentar reconfortar seus pais que a buscam incansavelmente. Uma história emocionante!

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: