Confira!

[ESPECIAL] CINEMA ARGENTINO: RELATOS SELVAGENS

Escrito e dirigido por Szifron, Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens de Relatos Selvagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade.

São seis histórias independentes e que, em nenhum ponto, nem por mais leve sugestão, se cruzam ou dialogam entre si, mas tem muito em comum no final das contas. Grande injustiçado do Oscar 2015, o filme que o que possui de simples, possui de ousado, é mais uma demonstração de como a Argentina apresenta obras belíssimas e que agradam tanto a crítica quanto o público.

Relatos Selvagens é um dos poucos filmes que faz, com maestria, o uso da tensão e do humor negro de forma a deixar o espectador sem reação, boquiaberto diante do que está vendo, mas que no final percebe que tudo aquilo, talvez com menos exagero, poderia acontecer com qualquer um. Protagonizado por Rita Cortese, Ricardo Darín, Nancy Dupláa e Dario Grandinetti, que atuam com maestria, o filme vale cada minuto na frente da TV e não desaponta em nenhum momento de suas seis histórias.

Um filme para ser visto por todos. Uma obra-prima do cinema argentino e que não poderia ficar de fora de nosso especial! Confira!

Fique com trailer e depois que assistir, conte pra gente o que achou!

 

 

 

Por Geovani Medeiros.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: