Confira!

[Especial] Filmes que comemoram 20 anos em 2016: Independence Day

Seguindo nosso especial de filmes lançados em 1996, hoje o longa relembrado é “Independence Day”. Lançado em Agosto, foi um blockbuster de grande sucesso, tanto de bilheteria, crítica e público!

independence-day

No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.

Curiosidades

– Nos créditos finais do filme aparece a seguinte frase: “No animals or aliens were harmed in the making of this film” (traduzindo, “Nenhum animal ou alien foi machucado durante a realização deste filme”).
– Um dos prédios destruídos pelos alienígenas é um cinema que anuncia exatamente a exibição de Independence Day para breve.
– O compositor David Arnold, responsável pela trilha sonora de Independence Day, reutilizou no filme material composto por ele para A Idade da Violência (1993).
– Durante a pré-produção, foram testadas cenas em que as naves alienígenas atacavam vários pontos turísticos espalhados ao redor do planeta. Um dos testados foi exatamente a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mas a cena terminou sendo descartada por ter ficado muito desproporcional o tamanho da nave em relação ao tamanho da estátua.
– O diretor Roland Emmerich teve a idéia para o roteiro de Independence Day após analisar a questão da existência da vida alienígena durante a divulgação de Stargate (1994), seu filme anterior.
 E agora em 2016, foi lançado recentemente o longa “Independence Day: O Ressurgimento”, que se passa exatamente 20 anos após os últimos eventos catastróficos, contando com a presença de personagens novos e antigos.
Fonte: AdoroCinema
Por João Victor
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: