Confira!

[ESPECIAL]CINEMA ARGENTINO: NOVE RAINHAS

Dando continuidade ao nosso especial sobre o cinema argentino, trazemos aqui um clássico do cinema latino-americano: Nove Rainhas.

nove-rainhas 3

Em Nove Rainhas, Marcos,Ricardo Darín, e Juan, Gastón Pauls,  são dois picaretas que estão prestes a dar o golpe de suas vidas. Os dois se conhecem numa madrugada, após Juan tentar dar um golpe em um balconista, e resolvem se unir para participar de uma negociação milionária, envolvendo uma série de selos falsificados conhecidos como “Nove Rainhas”. Um milionário espanhol está interessado em comprar a série, mas como deixará a cidade ao amanhecer o negócio precisa ser realizado imediatamente. Com isso, o veterano Marcos ensina a Juan os segredos do ofício e a cada passo que dão encontram novos ladrões e farsantes, sendo que não poderão confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.

nove rainhas 1

Dirigido por Fabián Belinsky, o filme é um policial com clima de suspense extremamente divertido de se assistir. Desde o início, o expectador e levado a se envolver pela carisma de dos protagonistas, fazendo com que todos queiram saber qual será o desfecho da trama.

nove rainhas 2

Nove Rainhas é um filme inteligente e que dentro de seus 114 minutos, apresenta uma dura crítica social a Argentina de 2000, e que se assemelha, e muito com a realidade de nosso país. Um filme de tirar o fôlego e que, com certeza vale dar uma conferida.

O filme teve seu roteiro posteriormente adaptado pelo filme Criminal, de 2004, dirigido por Gregory Jacobs.

 

 

Por Geovani Medeiros.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: