Confira!

[Curiosidades] Lugares reais que inspiraram animações da Disney

castelos-disney

Que a Disney encanta a quase um século diversas gerações, todos nós sabemos e fazemos parte de alguma forma deste grupo. Agora, você sabia que muitos dos cenários de diversas animações foram inspirados em cenários reais? Bom, até outro dia, nem eu tinha certeza sobre algumas.

Cenas de clássicos Disney, como A bela adormecida, A bela e a fera e Aladdin são alguns dos exemplos de animações do estúdio que receberam inspirações reais para suas animações. Confira!

castelo-de-a-bela-adormecida.png
O castelo da Bela Adormecida: O castelo da bela adormecida foi inspirado no famoso castelo Neuschwanstein, na Baviera – Alemanha -, que inaugurado em 1886 em homenagem ao rei Ludwing II.

palacio-de-aladdin-disney
O palácio de Aladdin: O palácio de sultão do Aladdin foi inspirado com base no Taj Mahal, em Angra – na Índia -, que foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória à sua terceira esposa e foi concluído em 1648.

paraiso-das-cachoeiras-up-altas-aventuras
Up: Altas Aventuras: O Paraíso das Cachoeiras (Paradise Falls) de Up, da Disney Pixar, Foi baseado em Angel Falls no Parque Nacional Canaima, na Venezuela. A Angel Falls é a cachoeira ininterrupta mais alta do mundo. Os diretores de Up visitaram locais do mundo real em toda a América do Sul para criar a cachoeira do filme.

cenario-de-a-bela-e-a-fera
Em A Bela e a Fera: A aldeia local de Belle de A Bela e a fera foi baseado em pequenas aldeias na região francesa de Alsácia. A imagem é da cidade de Riquewihr que possivelmente foi umas das que inspirou a criação da aldeia.

cenario-o-corcunda-de-notre-dame
O Corcunda de Notre Dame: A catedral Nodre Dame foi inspirada na Catedral Notre Dame em Paris, na França. A Catedral Notre Dame que foi construída em 1345 continua sendo uma das catedrais mais famosas de todo o mundo.

cenario-de-a-nova-onda-do-imperador
A Nova Onda do Imperador: A aldeia Pacha foi baseado em Machu Pichu em Cusco, no Peru. Os animadores buscaram inspiração para o império de Kuzco em A nova onda do imperador, nas ruínas de Machu Pichu construída pelos incas em torno de 1450.

cenario-de-enrolados-mont-saint-michel-normandia-frança

Enrolados: Você em nenhum momento pensou, cogitou, que aquele reino mágico da animação enrolados da Disney, era na verdade inspirado em lugar de verdade? Não?! Bom, nós também não rsrs. O Monte Saint-Michel localizado na Normandia, França, serviu de inspiração para o reino da animação. É lindo demais né?

cidade-proibida-mulan-disney

Mulan: Outra animação que teve inspiração em um cenário real, foi “Mulan”, que se inspirou na Cidade Proibida que fica em Pequim na China, para criar um dos cenários de maior destaque na animação.

Castelo-de-chillon-castelo-do-principe-eric

A Pequena Sereia: Um dos castelos mais memoráveis das animações Disney, sem dúvida é o Castelo do Príncipe Eric, que vive em aventuras marítimas e tem seu castelo bem na beira do mar. Agora, você sabia que este castelo também foi inspirado em um castelo real? Pois é… o Castelo de Chillon no  Lago Genebra na Suíça, foi a inspiração para o castelo que serviu como um dos principais cenários, para o romance de Ariel e Eric.

inspiracao-detona-ralph

Detona Ralph: nem preciso falar muito depois de você conferir a imagem acima, não é?! Agora, você já sabia dessa inspiração?

pantano-luisiana-a-princesa-e-o-sapo

A Princesa e o Sapo: A animação que conta a história da primeira princesa negra da Disney, teve como cenário, diversas lugares de Luisiana nos EUA. E um dos cenários que se tornou a inspiração para a animação foi o Pântano de Luisiana.

inspiracao-filme-carros-pixar

Carros: O que também não faltou na animação da Pixar-Disney, Carros, foram inspirações em lugares e rotas históricas dos EUA. Um dos lugares que serviu de inspiração, fora a  rota 66, foi o Restaurante ‘U-Drop Inn’ no Texas. Sabia?

castelo-branca-de-neve

Branca de Neve e os Sete Anões: o primeiro de longa de animação dos estúdios Disney, também buscou inspirações reais. O Castelo de Branca de Neve foi inspirado no Alcázar de Segóvia,  localizado em Segóvia, na Espanha.

castelo-de-gelo-hotel-de-gelo-canada

Frozen – Uma Aventura Congelante: E o castelo de gelo feito por Elsa, você acha que foi pura imaginação? Não mesmo! O Castelo da Rainha Elsa teve inspiração do Hotel de Glace (conhecido também como Hotel de Gelo) que fica em Quebec no Canadá.

 

Super maneiro saber que estes lugares mágicos que a Disney inseriu em suas animações são inspiradas nestes lugares, não é mesmo?! Da vontade de correr e conhecer cada um deles! ❤

Conta pra gente o que você achou! 😉

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: