Confira!

[ESPECIAL] ANIMAÇÕES PARA ADULTOS: WOOD & STOCK

Há muito tempo que as animações deixaram de ser indicadas apenas a crianças. Hoje em dia, elas são tão bem elaboradas e chegam a agradar a todas idades por conterem características que são comuns a cada faixa etária. Porém, nosso especial desse mês se refere apenas a animações que são direcionadas aos adultos, pois seu conteúdo é extremamente maduro e fogem de assusntos infantis.
Pra começar, temos uma animação nacional muito bacana e que agradam, principalmente àqueles que apreciam ou vivenciaram o cenário musical dos anos 60 e início dos anos 70: Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll.

wood--stock-1453828733331_956x500
Criado pelo cartunista Angeli e dirigido por Otto Guerra, o filme de 2006 tem influência profunda do Flower Power, slogan usado pelos hippies na época como um símbolo da ideologia da não-violência e de repúdio à Guerra do Vietnã. Tom Zé, Lobão e Rita Lee são umas das personalidades que dão voz aos personagens, e, além disso, a personagem dublada por Rita Lee foi ispirada no passado da própria cantora.

wood_stock_051006_07
Um filme extremamente divertido, com trilha sonora incrível e que te transporta para uma época que talvez você nem tenha vivido, assim como eu, mas que é capaz de te envolver e arrancar boas risadas. Com muitos palavrões e música boa, o filme é indicado para quem curte o rock dos anos 60 e 70 e pra quem aprecia o que de bom há no cinema nacional.

Sinopse:
Em uma festa na virada para 1972, na casa de Cosmo, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, que vivem intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho, contas a pagar e solidão são conceitos que não combinam com o universo inconseqüente desses “bichos-grilos” perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock’n’roll.

 

Já assistiu? Conta pra gente o que achou!

 

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: