Confira!

[Especial] Continuações melhores que o original

Verdade seja dita! Existem muitas sequências melhores que o seu original, não? Pode ser até difícil entrar em um consenso, mas não impossível. Segue pra vocês uma lista de 5 filmes que foram melhores que o original.

O Império Contra-ataca (1980)

Por que é melhor?

298552-jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Difícil superar toda a magia e excitação causada por Guerra nas Estrelas, não? O grande trunfo de O Império Contra-ataca foi dar profundidade à batalha entre o Império e a Aliança Rebelde e, mais ainda, praticamente estabelecer a fórmula que seria tão empregada nas trilogias que ainda seriam feitas (no segundo filme os vilões reagem). Mais sombrio, ainda trouxe uma das revelações mais surpreendentes na história do cinema: “Luke, I am your father”. A cena em questão ainda seria uma das mais icônicas da série como um todo.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991)

501169-jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Por que é melhor?

Por mais que tenha criado um universo bastante instigante envolvendo viagens no tempo e o risco da presença das máquinas na vida moderna, O Exterminador do Futuro possuía alguns defeitos especiais graves (repare só na cabeça robótica de Schwarzenegger). Com bastante dinheiro em mãos, James Cameron enfim pôde dar vazão à criatividade e, com isso, alcançou alguns feitos: transformou o antigo vilão em herói da nova aventura, introduziu humor ao brincar com a falta de emoções do T-800 e ainda criou um dos vilões mais icônicos do cinema nas últimas décadas: o exterminador de metal líquido T-1000, até hoje aproveitado na franquia.

Tropa de Elite 2 (2010)

453980-jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Por que é melhor?

Se Tropa de Elite já colocava o dedo na ferida em relação à (grave) questão da segurança pública no Rio de Janeiro, envolvendo o BOPE e a polícia, aqui o raio de alcance é ainda maior: ONGs, imprensa e, principalmente, o lado político. O desfecho traz uma constatação sintomática do que é o Brasil, de fato.

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

057592-jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Por que é melhor?

Christopher Nolan fez uma verdadeira revolução com o Homem-Morcego em Batman Begins, ao trabalhar a teatralidade do personagem e o tom mais realista no universo dos super-heróis. Pois ele conseguiu superar este trabalho com o ótimo O Cavaleiro das Trevas, graças principalmente ao desempenho assustador de Heath Ledger como Coringa.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014)

019090-jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Por que é melhor?

Capitão América – O Primeiro Vingador é um filme necessário dentro do Universo Cinematográfico Marvel, de forma a inseri-lo e prepará-lo para o vindouro Os Vingadores. É apenas na sequência que o herói bandeiroso ganha uma aventura bem mais ambiciosa, envolvendo uma conspiração dentro da S.H.I.E.L.D. que modifica bastante a realidade dos super-heróis.

 

E aí, curtiu os filmes selecionados? Concorda com todos? Discorda? Conta pra gente. Semana que vem continuamos com o especial!

Fonte: AdoroCinema

Por João Victor

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: