Confira!

[ESPECIAL] ANIMAÇÕES PARA ADULTOS: PAPRIKA

E dando continuidade ao nosso especial com animações dedicadas ao público adulto, temos aqui, uma adaptação maravilhosa de uma obra de Yasutaka Tsutsui: Paprika.

paprika-ss-041

Dirigido por Satoshi Kon, o filme japonês de 2006 explora o universo dos sonhos de forma bem profunda e sem limites, envolvendo quem assiste em sua complexidade sem limites. Com um roteiro extremamente seguro e personagens mais que carismáticos, Paprika é uma viagem hipnótica  e uma experiência inesquecivel.

Sinopse:

Em um futuro próximo, o Dr. Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC Mini é roubado. Então eles mergulham no mundo do inconsciente para descobrir quem está por trás do crime.

No final das contas, mesmo parecendo irreal, você vai conseguir se indentificar com algum aspecto de Paprika. Nossos sonhos podem, sim, se assemelhar com o que vemos no filme, são situação um tanto quanto ilógicas, mas cheias de fundamentos.

Filme obrigatório! Confiram!

 

 

 

Por Geovani Medeiros.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: