Confira!

[Achei na Netflix] “Colegas”, Primeiro Filme Brasileiro Protagonizado Por Atores Com Sindome de Down

colegas-filme-brasileiro

Olha, está cada vez mais bacana encontrar preciosidades que não vejo ninguém comentando os postando em suas redes sociais, disponíveis na NetFlix. Como outro dia fiz uma listinha de filmes nacionais disponíveis na Netflix, acabei me atentando para esta preciosidade… um “achado” mais que especial… “Colegas” uma comédia e aventura brasileira protagonizado por atores com síndrome de Down.

Bacana, não é mesmo?! O filme teve como inspiração os filmes americanos, “Pequena Miss Sunshine” (2006) e “Thelma e Louise” (1991).

O filme venceu inúmeros prêmios em importantes festivais de cinema no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Itália, Portugal e Chile, além de ter participado como filme de abertura ou na categoria hors-concours em diversos festivais de cinema no mundo. No circuito comercial, Colegas foi lançado nas salas de cinema no Brasil em 1º de março de 2013 através da Europa Filmes

Gostou da sugestão? Então adicione logo este filme à sua listinha na Netflix!

Resultado de imagem para filme colegas
Sinopse:
Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “brincadeira”. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: