Confira!

[ESPECIAL] ANIMAÇÕES PARA ADULTOS: TÚMULO DOS VAGALUMES

E o filme do nosso especial de hoje irá fazer você chorar como nunca. Túmulo dos Vagalumes é um drama em animação, com história simples, realista e extremameste triste. O filme é baseado na história real de Akiyuki Nosaka, contada no livro “Haturo no Haka”, de 1967.

 

Sinopse:

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.
Com isso, começa a luta pela sobrevivência dos dois irmãos, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e de sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

tumulo-dos-vagalumes-bd-thumb

 

Lançado no ano de 1988, o filme é uma produção japonesa do Studio Ghibli e conta com a direção de Isao Takahata. Sensível, envolvente, belo e triste. Um filme de partir o coração, mas indidpensável.

Confira o trailer e depois assista a essa obra maravilhosa!

 

 

 

Por Geovani Medeiros.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: