Confira!

[Confira!] Maurice Tillet, o Homem que Inspirou a Criação de Shrek

shrek-maurice-tillet

Muitos não sabem, mas o personagem Shrek, que protagonizou quatro longas de animação e diversos curtas especiais, foi inspirado em um homem de verdade! Você sabia? Acredita nisso?

maurice-tillet

Nascido em 1903, na França, o homem que inspirou a criação de Shrek, se chamava Maurice Tillet… era inteligentíssimo, aprendeu a falar 14 idiomas, além de ter uma queda pela poesia e por atuação.

shrek-inspiracao

Com uma rara doença chamada acromegalia e desenvolvida aos 20 anos de idade, os ossos de Tillet começaram a crescer aleatória e incontrolavelmente, fazendo com que em pouco tempo seu corpo ficasse deformado. Resultado de muitas dores. Com a doença, Tillet transformou-se num “monstro”, e não se deixando abater, migrou para os EUA.

maurice-tillet-shrek

Ao chegar aos EUA ele tentou carreira como lutador profissional onde foi nomeado como “Freak Ogre of the Ring”(assustador ogro dos ringues). Talvez o maior sucesso de sua carreira tenha sido derrotar Steve “Crusher” Casey pelo campeonato mundial de luta livre.

homem-que-inspirou-shrek

Maurice permaneceu lutando, enquanto foi possível, porém em 1955, aos 51 anos, sofreu um ataque cardíaco e acabou falecendo.
Pouco antes de sua morte, Bobby Managain, seu grande amigo e companheiro de profissão e de grandes duelos de xadrez, pediu-lhe para fazer uma máscara mortuária. Tillet concordou, e de sua cabeça, foram geradas várias cópias em gesso.

maurice-tillet-cabeca-de-gesso

Uma das cópias foi para o Museu Internacional da Luta Livre, no Iowa e outra foi parar no Hall of Fame do YorkBarbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: