Confira!

[ESPECIAL] FILMES DE TERROR QUE VENCERAM O OSCAR: O EXORCISTA

Para muitos, terror e Oscar nunca tiveram uma ligação, mas estamos aqui para provar que existem algumas exceções. E o especial de hoje começa com um grande sucesso, talvez o filme de terror mais cultuado desse planeta: O Exorcista, de 1973.

Com tamanha qualidade e sucesso, a Academia também se agradou do filme indicou, em 1974, O Exorcista a dez categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Roteiro Adaptado.

o-exorcismo-de-roland-doe-o-livro-e-o-filme-foram-baseados-no-exorcismo-de-roland-doe-pseudonimo-dado-pela-igreja-catolica-para-um-garoto-supostamente-vitima-de-possessao-nos-anos-1940-em-maryland-1

Apesar de tanto reconhecimento, O Exorcista levou pra casa apenas os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, dado a Willian Peter Blatty, e Melhor Mixagem de Som, entregue à dupla Robert Knudson e Christopher Newman.

O filme ainda foi consagrado no Globo de Ouro daquela ano, levando os prêmios de Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor para William Friedkin, Melhor Atriz Coadjuvante para Linda Blair e Melhor Roteiro para William Peter Blatty.

O Exorcista é, sem dúvida, o maior representante do gênero em indicações aos prêmios da Academia, mas ele não é o único. Semana que vem tem mais! Aguarde!

 

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: