Confira!

[Achei na Netflix] Um Conto Chinês

A sessão Achei na Netflix traz para você uma opção dentro do extenso catalogo online, O conto chinês.

Incrível quando você consegue contar a história de um filme com pouquícimas palavras, no geral quando isto acontece são bons filmes, é o caso de: O Conto Chinês do diretor argentino Sebastián Borensztein, a história começa com a queda de uma vaca em cima da pequena balsa de um casal apaixonado, sim você leu certo uma vaca cai do céu em um pequeno barco e vai desencadear uma série de acontecimentos, misturando entre cenas de drama e comédia o filme se desenrola de maneira ágil e agradável, passando por uma interpretação primorosa de Ricardo Darín, o Tonny Ramos argentino, mas quem pensa que não será provocado para uma profunda reflexão está enganado! O filme apresenta como o inusitado interfere em nossas vidas, e como cada um de nós lida com os acontecimentos em seguida, uma curiosidade reside no nome do filme, quando se usa a expressão “un conto chino” na argentina, se quer dizer que alguém conta uma mentira deslavada, como entre nós seria “o conto do vigário”.

Resultado de imagem para um conto chinês Ricardo darin

O trabalho de atuação de Ricardo darin é realmente incrível, juntamente com tailandês Ignácio Huang(o chinês em questão), em um determinado ponto do filme os dois criam uma dupla tão carismática que é praticamente impossível não torcer e se emocionar ao longo dos 93 minutos de duração,(um filme mais curto do que o habitual) o roteiro também foi escrito pelo próprio diretor, o que me fez pensar que este foi um dos motivos do sucesso de tamanha habilidade ao passar cenas engraçadas e dramáticas, não confunda com as “dramédias” de Addan Sandler, aqui você vai encontrar algo muito mais consolidado, com uma direção centrada sabendo exatamente aonde se quer chegar e com foco em contar uma fábula moderna sem perder a noção de um cinema mais “pé no chão”, quase independente e de altíssima qualidade.

Sinopse:

Roberto é um veterano da Guerra das Malvinas. Sua vida paralisou há vinte anos por causa de um duro golpe do destino e desde então vive recluído em sua casa, sem quase nenhum contato com o mundo, até que um estranho evento o desperta e o traz de volta à vida. Esta comédia é a história do encontro de Roberto e um chinês chamado Jun que está perdido na cidade de Buenos Aires.

 

 

Anúncios
Sobre André Souza (18 artigos)
Petropolitano da gema! se mudou para a Somália onde ganhou o titulo honorário de habitante mais bonito, após um ano desta vitória o prêmio foi revogado ao se descobrir que era brasileiro, voltou ao Brasil para terminar os estudos no Telecurso 2000, mas matava muito aula assistindo a sessão da tarde, o vício de consumir filmes piorou quando assistiu Guerra nas Estrelas, anos mais tarde conheceu o amor verdadeiro ao entrar em uma sala de cinema IMAX e conhecer o som de sincronia a laser, reside quando em Petrópolis no Itamarati e durante a semana em algum lugar do Rio de janeiro que permanece um mistério da humanidade! fã babaca assumido de Chloe Grace Moretz, ama animações de tudo quanto tipo, fale mal da mãe dele mas não xingue Christofer Nolan! enfim um cara normal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: