Confira!

[ESPECIAL] FILMES DE TERROR QUE VENCERAM O OSCAR: O BEBÊ DE ROSEMARY

E tem mais um clássico chegando no especial de hoje, considerado uma da melhores obras de Roman Polanski, O Bebê de Rosemary é vencedor de 1 estatueta da Academia em 1969.

Esta obra-prima de Polanski sobre uma jovem que é escolhida por uma terrível seita para dar à luz o filho do próprio capeta foi indicada a dois Oscar em 1969. Polanski concorreu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, mas coube a Ruth Gordon, levar o único Oscar do filme na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho como a sinistra Minnie Castevet.

ruth-rosemary1

Ruth Gordon também venceu o Globo de Ouro naquele ano na categoria de melhor atriz coadjuvante. O filme também foi indicado nas categorias de melhor atriz de cinema – drama para Mia Farrow, melhor trilha sonora para Krzysztof Komeda e melhor roteiro para Roman Polanski.

Já conferiu essa obra maravilhosa? Conte para a gente o que achou?

 

 

Por Geovani Medeiros.

 

 

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: