Confira!

[Curiosidade] Casais que assistem filmes e séries juntos, permanecem juntos

ver-filmes-series-juntos

Um estudo recentemente realizado por Sarah Gomillion e publicado no Journal of Social and Personal Relationships apontou que casais que acompanham séries, filmes e até compartilham livros são mais felizes.

Isso acontece porque a sensação de proximidade é a semelhante a estar no mesmo grupo de amigos. Essas experiências criam um sentimento de identidade comum, que ajuda os casais a se sentir como eles estão ligados.

serie-casal

Com a vida atribulada, uma rotina profissional e de compromissos que impedem a realidade social compartilhada (ter amigos em comum, frequentar cursos, escolas e ambientes), Sarah Gomillion propõe que casais possam compensar essa carência na forma de assistir programas de TV, séries ou filmes favorito.

Para comprovar isso, os estudiosos passaram pouco mais de um ano e quatro meses acompanhando os relacionamentos de 259 estudantes da universidade. Os entrevistados foram perguntados se eles e seus parceiros pertenciam aos mesmos círculos sociais. Eles também informaram sobre a quantidade de tempo que passaram juntos, seu uso de mídia compartilhada, e sua proximidade geral.

Para avaliar o uso de meios compartilhados, os participantes classificaram a frequência, prazer e importância de compartilhar vários tipos de mídia (programas de TV, filmes, livros) com seus parceiros.

game-of-thrones-casal

Os resultados mostraram que, em geral, compartilhar mais mídia com o parceiro foi associada com maiores sentimentos de proximidade e compromisso. Mas o efeito positivo foi bastante pequeno para casais que já tinham muitos amigos comuns. Sua necessidade de uma realidade social compartilhada já estava sendo atendida, com ou sem vínculo sobre a mídia.

O consumo de entretenimento compartilhado foi especialmente benéfico para os casais que não tinham uma rede social mútua forte; isso era verdade, independentemente de como os casais passavam tempo juntos.

Os autores também descobriram que a falta de um grupo de amigos ou atividades em comum compartilhada com o seu parceiro fazem você inclinar-se para compensar isso, buscando experiências de mídia compartilhadas.

Por isso, a próxima vez que você sentir o desejo de maratonar uma série, considere compartilhar o sofá com sua parceira.

Reprodução Manual do Homem Moderno

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: