Confira!

[ESPECIAL] FILMES DE TERROR QUE VENCERAM O OSCAR: DRÁCULA DE BRAM STOKER

E pra finalizar o nosso especial com chave de ouro, temos um filme que até hoje é considerado um dos melhores sobre vampiros: Drácula de Bram Stoker, de 1992. O filme, baseado na obra do escritor Abraham “Bram” Stoker de 1897.

10205c3c69edab20b7f1fc4372bdbfd7

Em Drácula de Bram Stoker, Keanu Reeves é Jonathan Harker, um jovem advogado londrino que viaja a trabalho para o interior da Europa. Lá, é capturado pelo conde Vlad Dracula(Gary Oldman) que fica obcecado pela foto de Mina (Winona Ryder), a noiva do rapaz. Mina lembra uma antiga paixão de Vlad, morta de forma trágica no século XV. O conde parte para Londres atrás de Mina e por lá instaura um reinado de terror e sedução.

WINONA RYDER, GARY OLDMAN

Repleto de romace aventura e terror, o filme é uma das adaptações mais fieis a obra de Stoker , principalmente ao retratar o Conde Drácula, figura recorrente em filmes do gênero. Com direção mais do que competente de Francis Ford Coppola, seu estilo único propõe ao espectador uma viagem a um tempo distante e presta uma singela homenagem a clássicos, como Nosferato e Drácula, 1931.

Com o visual impecável, a obra não ficaria de fora das grandes premiações e com isso foi indicada a diversas categorias técnica, vencendo em 1993 o Oscar nas categorias de melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem. Foi vencedor também nas categorias de melhor ator (Gary Oldman), melhor figurino, melhor diretor, melhor filme de terror e melhor roteiro no Saturn Award em 1993, além de várias outras indicações.

Um clássico, é um clássico! Já conferiu essa grade obra? Conta pra gente!

 

 

 
Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: