Confira!

[ESPECIAL] ATORES E ATRIZES QUE QUE VIRARAM DIRETORES

Hoje damos início a um especial sobre aqueles que iniciaram uma carreira de sucesso como atores e atrizes e decidiram ir para atrás das cameras, não desistindo de vez da carreira que lhes levaram a fama.

E pra começa, temos um dos maiores ícones do cinema, alguém que se deu muito bem nos dois lados das câmeras, e que dispensa comentários: Clint Eastwood.

MBDROOK EC004

Clint se deu muito bem em ambas as carreiras. Como ator fez filmes como Perseguidor Implacável e Três Homens em Conflito, além, é claro, dos filmes em que dirigiu e atuou.
Seu primeiro trabalho como diretor foi no filme Play Misty for Me em 1971. Ele tentou dirigir um episódio da série americana Rawhide, mas seus pensamentos não combinavam com os do dono do estúdio, que acabou desistindo da oferta. Eastwood tornou-se popular por dirigir grandes filmes de drama, tais como Os imperdoáveis, Um Mundo Perfeito, Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro, A Conquista da Honra, e Cartas de Iwo Jima. No entanto, ele dirigiu longas em outros gêneros. Algumas de suas escolhas para dirigir um filme foram pessoais, outras comerciais.

46775716-cached

Além de dirigir, Eastwood produziu a maioria de seus filmes, e destacou-se por quase todos serem de orçamento baixo. Ao longo dos anos, desenvolveu relações com outros diretores e produtores. Clint prefere trabalhar sempre com a mesma equipe de produtores, editores e técnicos. Tem uma longa relação com a Warner Bros., estúdio que financia a maioria de seus filmes.

clint-eastwood-35-films-35-years-at-warner-bros-dvd-box-set-2

Clint Eastwood tem ao total 8 indicações ao Oscar, tenho vencido 4 vezes. Em 1993, foi vencendor nas categorias de melhor direção e melhor filme, ainda sendo indicado na categoria de melhor ator. Em 1995 recebeu o prêmio Irving G. Thalberg Memorial por carreira na indústria de cinema. Em 2005, venceu nas categorias de melhor diretor e melhor filme por Menina de Ouro, sendo indicado na categoria de melhor ator. Clint ainda recebeu indicações em 2004 por Sobre Meninos e Lobos, em 2007 por Cartas de Iwo Jima e em 2015 por Snipe Americano.

2005-oscars-feb-27-2005-million-dollar-baby

Enquanto está dirigindo, Clint evita conversar, e somente usa as palavras “OK”, “Ação” e “Corta”

Clique aqui e confira a filmografia completa de Clint Eastwood! (Em inglês)

Gostou do especial de hoje? Gostaria de fazer alguma sugestão? Entre em contato conosco, a casa é sua!

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: